Vereadores de Cabedelo rejeitam requerimento de sessão especial para debater o OD estadual.


 
Os Vereadores de Cabedelo rejeitaram na sessão da última terça-feira (24) um requerimento do vereador Wellington Brito que solicitava uma Sessão Especial para debater o Orçamento Democrático do governo estadual na Câmara da cidade portuária.
Em sua justificativa (oral) o autor da propositura, vereador Welington Brito, argumentou que nas duas edições do OD, Cabedelo não emplacou nenhum representante no conselho do colegiado e, por isso, não foi contemplada com recursos do governo nos dois primeiros anos do OD. Segundo ele, as cidades que elegeram representantes no colegiado foram beneficiadas com algum beneficio do programa, a exemplo de Bayeux que recebeu aprovação do binário que está sendo concluído, Conde que também vai receber um binário, Santa Rita que foi contemplada com duas praças e Cabedelo não recebeu nada.
Brito pretendia discutir com a gerente do orçamento democrático, Sra Cris Lucena e a sociedade civil de Cabedelo, o funcionamento e a implantação do OD estadual, visando trazer as plenárias para acontecer na cidade portuária. O vereador Josué Góes não achou interessante discutir o programa do governo e pediu destaque ao requerimento, encaminhando votação contraria a propositura. Apenas o autor votou com a matéria, os demais presentes, votaram pela rejeição.
Indignado com a posição de seus pares, Brito taxou de irresponsáveis os que votaram contra ao requerimento.
“Só em Cabedelo acontece essas coisas. É por isso que a cidade não cresce. Não estão votando contra o vereador Welington e sim, privando os cidadãos cabedelenses de discutirem o orçamento do governo do Estado. São um bando de irresponsáveis. E esses ainda querem continuar governando ou representando o povo dessa cidade. Qual a visão administrativa que esse pessoal tem? Como pode alguém votar contra os que querem discutir o Orçamento Participativo e Democrático do governo? Disparou Brito”.
Presentes no plenário estavão os vereadores: Josué Góes, Lucas Santino, Beninha, Luizinho do Depósito e Welington Brito. Tércio Dornelas presidia a sessão e com ele na mesa estava o vereador Leto e Jonas Pequeno.
Texto e Foto: Aguinaldo Silva      
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. TV Periferia Cabedelo - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger