Idali Salvatti afirma que o governo tem votos para aprovar fim da 'guerra dos portos', nas operações interestaduais com produtos importados.


A ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, afirmou nesta terça-feira (17) que o governo terá votos suficientes para aprovar, na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, proposta de resolução 72/2011, que unifica em 4% a alíquota do Imposto sobre Mercadorias e Serviços (ICMS), cobrada sobre produtos importados em operações interestaduais.
O objetivo da proposta é acabar com a chamada "guerra dos portos" nas operações interestaduais com produtos importados. Atualmente, cada estado fixa a própria alíquota. Alguns reduzem a alíquota do ICMS para atrair para seus portos maior volume de produtos importados.
A proposta, que teve a constitucionalidade aprovada na Comissão de Constituição e Justiça(CCJ) na semana passada, será votada ainda nesta terça na CAE. A intenção do governo é levar o projeto ao plenário do Senado no máximo até quarta-feira.
"Vamos ter, obviamente, votos contrários, e isto já está configurado, mas acho que há votos suficientes para termos a aprovação na Comissão de Assuntos Econômicos da Resolução 72. Aprovada na CAE, haverá toda uma tratativa para que ela possa ser levada a plenário no dia de hoje [terça], mais tardar amanhã [quarta]", disse Ideli.
Fonte: G1
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. TV Periferia Cabedelo - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger