Obra mal acabada em uma galeria no bairro de Monte Castelo deixa moradores indignados com a prefeitura.

Moradores expressaram sua indignação em mensagem contra o prefeito no muro da entrada do bairro.
Moradores da Rua José Messias de Freitas, no bairro Monte Castelo em Cabedelo, procuraram a redação do Cabedelo na Rede e Renascer em Notícia para denunciar uma obra mal acabada da prefeitura que vem prejudicando o transito e a vida dos habitantes daquela comunidade.
Segundo o Morador Antonio de Figueiredo Silva, a obra foi paralisada a mais de cinco meses e a galeria no meio da rua ficou aberta, levando a comunidade a conviver com os transtornos. Segundo ele, cinco veículos já caíram dentro da galeria e varias pessoas já foram acidentadas no local. “A rua só tem entrada, não tem saída, o carro do lixo não entra mais e somos obrigados a acumular o lixo na entrada da mesma. Se adoecer alguém tem que trazida até aqui por quer a ambulância não entra. Minha vizinha está com a fossa cheia e não pode esgotar, pois o caminhão não pode chegar até a casa dela. Várias pessoas estão com sintomas de dengue e acreditamos que seja por conta dessa galeria. Fizeram a obra e deixaram pela metade.
Para completar, um poste existente no meio da rua, dificulta, ainda mais, o acesso ao local. Dona Zélia da Silva Araújo informou a nossa reportagem, que já solicitou a Energiza a retirada do mesmo, mas, segundo ela, a empresa quer que ela pague R$ 4.000,00 para remoção do mesmo. “O poste não é meu, é da energiza, ela que retire do meio da rua eu não vou pagar pelos erros dos outros” disse Dona Zélia.
Dona Ivonize mora na esquina da entrada da rua, vizinha a tal galeria. Ela informou que é a mais prejudicada com a obra mal acabada do prefeito. “Alem de conviver com a fedentina provocada pela galeria, ainda sou obrigada a respirar o mau cheiro do lixo que os moradores acumulam em minha porta, o carro não entra na rua e eles trazem o lixo até aqui, quando os cachorros rasgam as sacolas, sobra pra mim a catinga do lixo podre e ainda tenho que retirar o que caiu dentro da vala.
A moradora Juliana dos Santos confirmou que as obras estão paralisadas a mais de cinco meses, ela afirma que já foi vítima do buraco, pois caio na galeria com sua bicicleta, além disso, presenciou vários acidentes no local. “Meu visinho caiu com seu carro nessa galeria e danificou seu veículo. Já solicitamos providencias na secretaria, mas, até o momento, só promessa de conclusão e nada mais”. Desabafou Juliana.
Um desabafo foi colocado em um muro na entrada do bairro, ao lado da Farmácia Almeida. Como podemos ver na foto, um morador escreveu a frase “Vergonha Zé Régis.
O assunto chegou ao conhecimento dos vereadores. Tércio Dornelas (PSL) apresentou na última sessão, o requerimento 063/2012, solicitando ao secretario de serviços urbanos, Sr. Alberto de Albuquerque Bezerra, providencias “urgentes” no sentido de concluir os serviços da galeria iniciada e paralisada sem conclusão, no bairro do Monte Castelo. Com a palavra a Prefeitura da cida


de.        
Texto e Foto: Aguinaldo Silva
Requerimento do vereador Tercinho 
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. TV Periferia Cabedelo - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger