OPINIÃO - O preço de um voto ou um preço de um caráter?


Tenho certo medo como caminha essa criança de pernas tortas, com frauda e chupeta chamada Democracia. Em minha Cabedelo, tenho sido alvo de ações nas mais diversas áreas sociais quando assumimos e deflagramos opiniões, sobre o comportamento social, pensamento político e responsabilidade pública.
Fico a pensar sobre a obra de Arendt, As Origens do Totalitarismo, quando somos advertidos pela forma de exclusão no interior das sociedades democráticas atuais. E vejo, que apesar de possuirmos o artefato da livre expressão, continuamos – Por certo tempo, creio eu - Velados pela áurea da extorsão, da compra de votos, da manipulação pelo poder e da quebra dos valores de respeito mútuo e social.
A Política tem uma beleza incomparável na sua essência, porém deturpada quando contemplamos a sua filha bastarda, nascida em um estábulo, chamada politicagem. Observo como ser social que sou, a responsabilidade de fazer uma nova política, não por valores partidários (não sou filiado em nenhum partido), pois, os mesmos, vivem em um colapso ideológico e institucional. Mas pela concepção e atribuição da juventude que encontramos, de Ter e Ser, estimulador do protagonismo de suas expressões, ideias e aspirações.
No mais, torço por um novo despertar, onde o preço de um voto seja um preço de um caráter, e sociedade volte a ter dias mais vivos e simples, antes que vivamos com uma população rejeitada, alienada e distante da maturidade.
Manoel Fernandes Neto
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. TV Periferia Cabedelo - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger