Presos fazem rebelião em três presídios na PB e usaram até dinamites para destruir as unidades.

 O presidente da Ordem dos Advogados da Paraíba – seccional Paraíba, Odon Bezerra, esteve nos presídios PB 1 e PB 2, localizados em Jacarapé, Zona Sul de João Pessoa, onde foi iniciada uma rebelião, que depois chegou ao Presídio do Roger na área central da Capital. Ao sair, ele conversou com uma emissora de Rádio e confirmou que os presos usaram dinamites dentro das unidades prisionais para destruir paredes.
De acordo com Odon, a destruição é tamanha dentro dos presídios que ele acha que não será possível manter os detentos no local após o fim do motim.
Nesse momento as negociações estão em andamento nos presídios PB1 e PB2. Apesar das negociações as autoridades ainda não têm conhecimento sobre a extensão dos danos causados pelos detentos.
Os trabalhos contam com o apoio do Corpo de Bombeiros e Samu. O juiz da Vara de Execuções Penais, Carlos Neves da Franca Neto, se encontra no complexo penitenciário acompanhando as negociações.
Informações extra-oficiais dão conta de que o movimento foi provocado por integrantes da facção Al Qaeda. Eles inciaram o movimento no início da noite de ontem, eles atearam fogo em colchões e fizeram uma cortina de fumaça, para impedir a entrada do Corpo de Bombeiros e da própria Polícia Militar.
Uma das principais reivindicações dos presos é a transferência para as suas cidades de origem para que possam ficar próximos a familiares. Outro ponto é a melhora na alimentação, no banho de sol.
Fonte: WSCom
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. TV Periferia Cabedelo - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger