Prefeitura de Santa Rita suspende concurso por recomendação do MP

08/01/2010 13:34
Leia mais
MP baixa recomendação e ameaça suspender concurso de Santa Rita


Da Redação
A Prefeitura de Santa Rita confirmou na tarde desta sexta-feira (8) o adiamento do concurso público que seria realizado no próximo domingo (10) na cidade. O prefeito Marcus Odilon avisou que não tinha tempo hábil para fazer as mudanças recomendadas pelo Ministério Público da Paraíba, através da Promotoria dos Direitos Difusos e Coletivos de Santa Rita, e por isto as provas não mais aconteceriam na data inicialmente previstas.
O MP baixou a recomendação pela manhã, para que a Prefeitura Municipal exigisse da empresa que organiza o concurso público a correção de irregularidades constatadas antes do início das provas.
De acordo com o promotor de Justiça Manoel Henrique Serejo, as irregularidades encontradas contrariavam em alguns casos as regras do próprio edital e prejudicavam os candidatos. Manoel Henique contou que cerca de 100 candidatos não conseguiram sequer ter acesso aos locais de prova.
Uma internauta entrou em contato com o Paraíba1, inclusive, por meio do canal Fale Conosco, para fazer críticas à empresa organizadora e dizer que os endereços dos locais de prova estavam errados.
"Como sou moradora de Santa Rita há anos, conheço bem os endereços. Mas e pra quem não mora? Um exemplo simples é o endereço do principal colégio da cidade, Eneas Carvalho, que eles informaram ser em Varzea Nova, mas fica no centro da cidade.", reclamou a internauta.
O concurso oferece 935 vagas e tem salários que variam entre R$ 400 e R$ 1.047. Serão convocados de imediato 387 candidatos, mas será formado um cadastro de reserva com 774 vagas para convocação posterior. A chamada da classificação final corresponderá a um quantitativo referente a três vezes o numero de vagas ofertadas para cada cargo.
Leia a nota enviada pela Prefeitura de Santa Rita:
Cumprindo recomendação do Ministério Público da comarca de Santa Rita, a prefeitura Municipal da cidade suspendeu cauterlamente a realização das provas do concurso público para provimento de vagas na secretaria de educação, marcadas para este final de semana.
Dentre as irregularidades detectadas pelo Ministério Público, estão a falta de alguns cargos para consulta no site da empresa organizadora do certame e inexistência da comissão especial do concurso, que segundo edital n° 002/2009 deveria estar de plantão no ginásio Renatão para dirimir dúvidas, receber oficios e recursos dos candidatos.
No oficio em resposta ao Ministério Público, a Secretaria de Educação suspendeu a realização das provas e pediu ao promotor da comarca de Santa Rita, Manoel Henrique Cerejo, que convoque o responsável pelo concurso para assinar Termo de Ajuste de Conduta, corrigir os problemas identificados e marcar nova data para realização das provas.
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. TV Periferia Cabedelo - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger