Vereador Eudes requer a volta da subvenção paras as instituições sociais, culturais e esportivas de Cabedelo revogada por Ze Regis.

Não será por falta de proposições que a nova Câmara de Cabedelo padecerá. Essa nova lavra de vereadores tem apresentado uma produção compatível com a nova ordem política e de excelente qualidade e aproveitamento. É o caso das proposituras apresentadas pelo vereador Eudes do PP em seu primeiro semestre de mandato.
O vereador requereu ao prefeito Luceninha que estude a possibilidade de, “mediante subvenção social ou convênio de parceria”, contribuir financeiramente para as instituições públicas e privadas no âmbito do município, para a realização de programas de caráter assistencial, cultural e social de interesse público da coletividade, com contrapartida por parte das instituições recebedora. A proposta foi subscrita e aprovada pela unanimidade dos vereadores presentes a sessão e aplaudida pelos cidadãos presentes na galeria.
Na prática, o vereador pretende trazer de volta a ajuda financeira que a prefeitura repassava as instituições cabedelense, que foi instituída por lei no governo de Dr. Júnior e revogada no inicio do governo Zé Régis, deixando as entidades cabedelenses, principalmente, as que dispõem de sede própria, sem condições de promoverem a manutenção das mesmas.
O vereador também requereu a instalação do que chamou de “Cozinha Social e Restaurante Popular” para oferecer “refeições baratas e de qualidade” a preços populares a população de baixa renda, estudantes, trabalhadores, idoso e integrante da comunidade em geral que a necessitem. De acordo com a proposta do vereador Eudes, a Cozinha Social irá produzir refeições e lanches para as escolas, creches e centros de educação infantil do município, melhorando ainda mais a qualidade das refeições servidas às crianças cabedelenses. Para o vereador “alimentação saudável é sinônimo de qualidade de vida”.
 Fazem parte das proposituras apresentadas na câmara pelo vereador Eudes: A instalação de um posto policial permanente no novo mercado público da cidade; Posto integrado (PM, PRF, Guarda Municipal e SEMOB) no obelisco de Intermares, com câmeras instaladas no local, filmando 24 horas e girando a 180 graus; E ainda, à disponibilização de bicicletas para que a Guarda Municipal promova o “patrulhamento a bike” e auxilie o turista que visita Cabedelo.

Aguinaldo Silva.
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. TV Periferia Cabedelo - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger