Depois de uma década militando no PSB o Auditor de Contas Marcos Patrício anunciou sua desfiliação do partido.

Aliado histórico de Ricardo Coutinho, Marcos Patrício (Auditor de Contas do TCE-PB) anunciou sua desfiliação do PSB. Patrício é militante das causas e dos movimentos sociais em Cabedelo e entrou para política nos anos 80, filiando-se ao PT de onde saiu em 2003 por não concordar com o rumo tomado pela então administração petista em Cabedelo, acompanhando o então deputado e aliado político, Ricardo Coutinho, para conduzir os socialistas na cidade portuária paraibana.
No PSB, foi conduzido a presidente municipal da legenda e candidato a prefeito nas eleições de 2004 e 2008, não obtendo êxito. Em 2012, foi impedido pela direção estadual de cocorrer novamente a prefeitura de Cabedelo. Uma decisão de cima pra baixo impôs a candidatura do então vereador Wellington Brito, bem como, a renovação da direção partidária na cidade, tirando-lhe o comando da legenda.
Marcos Patrício é o que poderíamos chamar de reserva moral da política cabedelense. E, por tudo o que representa e o que fez em prol das sucessivas campanhas de Ricardo Coutinho, seus aliados esperavam mais respeito por parte do governador e que Marcos fosse aproveitado na gestão socialista do Estado. Mas, desde o inicio do governo Ricardo Coutinho, o aliado histórico vinha sendo desprestigiado dentro da administração estadual dos socialistas.
Patrício não informou para qual partido irá, mas, confirmou que recebeu convites de diversas legendas para aportar sua filiação. Entre os partidos que fizeram convites ao auditor está o próprio PT (de onde saiu em 2003) e o PSC que é comandado no município pelo empresário Quintans. Marcos disse não ter a pretensão de se filiar a nenhuma legenda no momento, porem, não descartou sua volta aos quadros do PT.

Aguinaldo Silva.
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. TV Periferia Cabedelo - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger