Sem o devido cuidado e utilidade alguma, obeliscos de Intermares estão deteriorados pelo tempo e maresia

Construídos no governo Dr. Júnior (2000 a 2004) os obeliscos de Intermares estão abandonados e sem utilidade alguma. Grande cifra de recursos foram dispensados para a construção dos obeliscos que tinha como meta principal, servir de base para informações aos turistas que entrassem em Cabedelo.
Nunca foi dado utilidade alguma aos pórticos e suas construções servem apenas para guardar objetos de alguns comerciantes ambulantes que negociam próximo ao local.
Esperamos que este novo governo, através da competentíssima secretária de turismos, Dra. Vera Simões, possa encontrar o verdadeiro objeto dessas construções que só serviram, até o momento, para colocar dinheiro nos bolsos de quem os construíram.
Do jeito que estão abandonados e sem utilidades, ao invés de contribuir com o turista que visita a cidade, atrapalham a estética espacial e visual da mesma. No momento, precisam no mínimo, de uma pintura.

Como sugestão, poderemos dar vida a este monumento através da Parceria Pública Privada, as famosas PPP. Poderemos ter a disposição de quem chegam a Cabedelo, informações sobre nossas belezas naturais, culturais e de nossa gastronomia. Ainda um profissional preparado (Guia turístico) para repassar informações aos turistas. Essa torre poderia servir, realmente, de base indicativa do que temos a oferecer. Acho, mesmo com restrições, por defender a obra do artista, que deveríamos nos utilizar da tecnologia para dar uma excelente utilidade a nosso obelisco. Isso com recursos da iniciativa privada e mediação do poder público, através da PPP.  
Aguinaldo Silva
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. TV Periferia Cabedelo - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger