Ampliação do Porto de Cabedelo está parada desde abril de 2011e não é prioridade para a União


O diretor presidente da Companhia Docas da PB, Wilbur Jácome, falou em entrevista ao programa Rede Verdade, da TV Arapuan, sobre o não andamento do projeto de reforma e ampliação do Porto de Cabedelo. Wilbur afirma que o atual governo estadual tem defendido o porto de cabedelo como prioridade de investientos, em contraponto ao que tem ocorrido com o governo federal. “A União não tem dado prioridade ao Porto de Cabedelo”, afirmou.
De acordo com o diretor, o comprometimento do governo estadual em prol das melhorias do Porto é evidente desde 04 de abril de 2011, quando o governador Ricardo Coutinho protocolou projetos de reforma, requalificação de algumas áres, construção de um terminal de multiplo uso com 550m de berço, reforço do cais e o próprio projeto de dragagem. “Estes projetos estão em Brasília desde 04/04/2011”, diz Wilbur, sobre a demora do governo federal em se posicionar sobre o Porto. “Cabedelo não precisa deste apoio de agora, na verdade a gente precisa desde os último 78 anos”, pontuou o diretor.
Na tentativa de chamar a atenção do governo federal, Wilbur garante que as bancadas do legislativo federal, estadual e municipal tem se unido de maneira uníssona para que as obras do Porto realmente saiam e sejam apoiadas pela União. No entanto, a pressão não tem sido suficiente. “A gente tá cansado de esperar e toda possibiidade de apoio que venha é muito bem vinda”, disse o diretor das Docas sobre o posicionamento do deputado Trócolli Júnior (PMDB), de cobrar o governo para que as obras sejam executadas.
Sobre o governo estadual, Wilbur defende que a gestão de Ricardo Coutinho (PSB) está colocando a necessidade da requalificação da infraestrutura da Paraíba. “É 1km de estradas novas por dias, através de um programa que investe mais de R$ 800 milhões em estradas, favorecendo novos acessos”. Com estes investimentos nas rodovias, para Wilbur, só falta a Paraíba melhorar a infraestrutura portuária.
“A hidráulica e a rodoviária da Paraíba estão sendo melhorados, com um novo pensamento em infraestrutura. Mas não podemos esquecer a infraestrutura portuária, do acesso marítimo, que se conecta com toda esta infraestrutura que já está snedo feita. São conexões que precisam ter sinergia”, declarou, finalizando com um apelo aos demais políticos paraíbanos: ‘precisamos de empenho e cobrança’.
Texto: Mayra Medeiros
Fonte: Paraiba.com.br
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. TV Periferia Cabedelo - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger