Casa Civil divulga as exonerações e substituições na equipe de governo


O vice Rômulo Gouveia confirmou demissões e avisa que RC já repassou às secretarias mídia digital com os cargos a serem bloqueados.
Por determinação do socialista Ricardo Coutinho (PSB) das sete mil vagas destinadas a cargos comissionados no Governo da Paraíba, cinco mil ainda estão passivas de nomeação.
Conforme informou o vice-governador Rômulo Gouveia (PSDB), o socialista já encaminhou a todas as secretarias um CD contendo quais os cargos bloqueados para cada pasta. Rômulo disse ainda que mais de 90% dos cargos para o primeiro e segundo escalões já foram definidos e que o restante referente as nomeações da administração indireta, nos próximos meses já estarão decididos. “Só foram nomeados os setores essenciais como Educação e Saúde, porque não se admite nomear assessor de assessor e pior a maioria aconteceu durante o período eleitoral. Estamos acabando com isso”, frisou.
O tucano acrescentou que a maior dificuldade encontrada para que o governo possa elaborar uma lista com os comissionados que já foram desligados é que esses dados ainda estão sendo levantados. “No entanto, a recomendação por parte de Ricardo Coutinho é que as pessoas que realmente são essenciais ao Governo não sejam desligadas, principalmente aquelas que trabalham há mais de dois anos”, disse.
Segundo o vice-governador a última reforma feita para enxugar a folha de pagamento foi efetuada no Governo Cássio e esse problema na administração indireta já havia sido solucionado, mas agora terá que refazer porque o número de pessoas contratadas ultrapassa as condições de pagamento por parte do Estado. Para se ter uma ideia, segundo informações de Rômulo, no Espaço Cultural para cada sala de cinema havia um chefe, quando apenas uma indicação poderia ser responsável por todas elas. “Na fundação Espaço Cultural encontramos chefe do cinema 1, chefe do cinema 2, chefe da sala 3. São várias pessoas para uma única função e isso não existe. Talvez a baixa remuneração se deva a esse fator”, declarou.
Rômulo finalizou afirmando que a primeira folha de pagamento do Estado já vem com alguns corte de alguns cargos comissionados e que nos próximos meses ainda serão feitos reajustes até que todos sejam retirados. Estamos dependendo de levantamentos por parte de diretores de escolas, secretarias de ensino e hospitais de todas as regiões da Paraíba. “Todo esse trabalho está sendo feito por região, portanto, requer um pouco de tempo e cautela para que não haja injustiças”, disse.

Simone Duarte/PB Agora
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. TV Periferia Cabedelo - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger