O novo presidente da Câmara de Cabedelo, Ricardo Félix (PT) (foto), assumirá o posto no início do próximo ano e já se dispõe a disputar a Prefeitura do município nas eleições de 2012. Além do parlamentar já mostraram interesse em disputar o pleito mais dois forasteiros: Trócolli Júnior e Lúcia Braga. Ricardo Felix está no terceiro mandado de vereador em Cabedelo e, sem falsa modéstia, diz-se estar plenamente preparado para o cargo e a disputa, afirmando que conduzirá os destinos do município a partir de 2013. Para enfrentar a empreitada, o vereador garantiu que já conta com importantes apoios de políticos da Grande João Pessoa – e não apenas da localidade -, citando, como exemplo, o deputado federal eleito Ruy Carneiro (PSDB) e o deputado estadual eleito Genival Matias (PT do B). Além dos dois forasteiros (Trócolli Jr e Lúcia Braga) Ricardo terá que pleitear a indicação do partido o PT. Temos informações de que ela não aglutina todos as alas do partido e poderá encontrar dificuldades para emplacar sua indicação.
Já ex-presidente da Câmara, Luceninha, vem sendo cotado como o mais forte postulante ao cargo de prefeito de Cabedelo e afirma que estará na disputa. “Vou disputar a prefeitura como opção para reconduzir a cidade ao seu destino de progresso e melhoria para seu povo, bem como, para atender a vontade popular que já se manifesta de forma espontânea por minha candidatura”, disse Luceninha. Ele, por pouco mais de mil votos, não foi eleito nas últimas eleições. “Quando o povo quer, só Deus para impedir e mais ninguém”, concluiu Luceninha. Nos bastidores, os comentaristas políticos de plantão já comentam uma possível aliança entre Ricardo Felix e Luceninha, porém, ainda não há nenhuma confirmação por parte de ambos. O que se observa, é a vontade dos dois em administrar a cidade portuária.
O Renascer em Noticia ouviu alguns políticos na cidade e constatou que vários outros nomes poderão entrar na disputa: O nome de Marcos Patrício do PSB ganha força com a vitória do Ricardo Coutinho para o governo do estado. Divino, atual presidente do PT e do INSS de Cabedelo, terá o apoio da ala petista aliada a Luiz Couto. Seu Fernando, comerciante do Mercadinho Real; Bergson Marques, ex-vice-prefeito da era Dr. Junior. Ramalho Pinto e Eron, esperam o sinal verde e o apoio de seu comandante, o Prefeito Zé Regis. Sebastião Plácido poderá também colocar seu nome no páreo. E ainda o atuante Vereador Jonas Pequeno, que é filho natural da cidade, pensa em colocar seu nome a disposição de seus conterrâneos. Agora, é esperar o desenrolar dos novos capítulos desta disputa que já parece ser a mais acirrada da história política da cidade portuária.



+ comentários + 1 comentários
MARCOS PATRÍCIO é o único nome que inspira confiança hoje aos cabedelenses, isso deve-se ao seu histórico moral intocável e sua competencia.Todos nós já conhecemos os ex-prefeitos e os politicos que estão "atuando" na camara municipal.Felizmente ainda existe alguem que possa trazer uma renovação politica pra essa cidade. CHEGA DE POLITIQUEIROS!
Postar um comentário
Deixe seu comentário