POLÌTICA: Possíveis candidatos a Prefeitura de Cabedelo já se movimentam na busca de apoios.

O novo presidente da Câmara de Cabedelo, Ricardo Félix (PT) (foto), assumirá o posto no início do próximo ano e já se dispõe a disputar a Prefeitura do município nas eleições de 2012. Além do parlamentar já mostraram interesse em disputar o pleito mais dois forasteiros: Trócolli Júnior e Lúcia Braga. Ricardo Felix está no terceiro mandado de vereador em Cabedelo e, sem falsa modéstia, diz-se estar plenamente preparado para o cargo e a disputa, afirmando que conduzirá os destinos do município a partir de 2013. Para enfrentar a empreitada, o vereador garantiu que já conta com importantes apoios de políticos da Grande João Pessoa – e não apenas da localidade -, citando, como exemplo, o deputado federal eleito Ruy Carneiro (PSDB) e o deputado estadual eleito Genival Matias (PT do B). Além dos dois forasteiros (Trócolli Jr e Lúcia Braga) Ricardo terá que pleitear a indicação do partido o PT. Temos informações de que ela não aglutina todos as alas do partido e poderá encontrar dificuldades para emplacar sua indicação.


Já ex-presidente da Câmara, Luceninha, vem sendo cotado como o mais forte postulante ao cargo de prefeito de Cabedelo e afirma que estará na disputa. “Vou disputar a prefeitura como opção para reconduzir a cidade ao seu destino de progresso e melhoria para seu povo, bem como, para atender a vontade popular que já se manifesta de forma espontânea por minha candidatura”, disse Luceninha. Ele, por pouco mais de mil votos, não foi eleito nas últimas eleições. “Quando o povo quer, só Deus para impedir e mais ninguém”, concluiu Luceninha. Nos bastidores, os comentaristas políticos de plantão já comentam uma possível aliança entre Ricardo Felix e Luceninha, porém, ainda não há nenhuma confirmação por parte de ambos. O que se observa, é a vontade dos dois em administrar a cidade portuária.

O Renascer em Noticia ouviu alguns políticos na cidade e constatou que vários outros nomes poderão entrar na disputa: O nome de Marcos Patrício do PSB ganha força com a vitória do Ricardo Coutinho para o governo do estado. Divino, atual presidente do PT e do INSS de Cabedelo, terá o apoio da ala petista aliada a Luiz Couto. Seu Fernando, comerciante do Mercadinho Real; Bergson Marques, ex-vice-prefeito da era Dr. Junior. Ramalho Pinto e Eron, esperam o sinal verde e o apoio de seu comandante, o Prefeito Zé Regis. Sebastião Plácido poderá também colocar seu nome no páreo. E ainda o atuante Vereador Jonas Pequeno, que é filho natural da cidade, pensa em colocar seu nome a disposição de seus conterrâneos. Agora, é esperar o desenrolar dos novos capítulos desta disputa que já parece ser a mais acirrada da história política da cidade portuária.

 Renascer em Notícia/Aguinaldo Silva
Compartilhe este artigo :

+ comentários + 1 comentários

Anônimo
13 de fevereiro de 2011 às 20:58

MARCOS PATRÍCIO é o único nome que inspira confiança hoje aos cabedelenses, isso deve-se ao seu histórico moral intocável e sua competencia.Todos nós já conhecemos os ex-prefeitos e os politicos que estão "atuando" na camara municipal.Felizmente ainda existe alguem que possa trazer uma renovação politica pra essa cidade. CHEGA DE POLITIQUEIROS!

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. TV Periferia Cabedelo - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger