Prefeito de Cabedelo convoca reunião com Secretários, Docas e DNIT para evitar interdição do tráfego de cargas vindas do Porto

O Prefeito de Cabedelo, Leto Viana (PTN), convocou uma reunião com sua equipe de Secretários Municipais, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a Companhia Docas, vereadores, representantes das empresas transportadoras de cargas e combustíveis e representantes dos moradores. O evento aconteceu nesta quarta-feira (29), no Varandas Bar, Centro de Cabedelo e tinha o objetivo de resolver um problema que há mais de 20 anos incomoda os moradores das ruas de acesso ao Porto de Cabedelo, devido ao tráfego intenso de caminhões.
Na pauta da reunião, a problemática debatida foi o trânsito de acesso ao Porto e às grandes empresas instaladas nas adjacências, uma vez que os caminhões, transportando cargas pesadas, passam por vias residenciais estreitas e sem infraestrutura adequada para suportar o peso dos veículos. Assim, além do barulho frequente, os caminhões acabam danificando o calçamento das ruas e espalham grande quantidade de poeira pelas casas, inclusive petcoke, pó preto derivado do petróleo.
“Esse é um problema que a população vem enfrentando há mais de duas décadas, então é preciso compreender que não temos como resolvê-lo da noite para o dia. Infelizmente, ao longo dos anos, não foi feito um planejamento urbano para guiar o desenvolvimento da cidade. Mas essa é uma prioridade para a Prefeitura e vamos nos reunir com as demais autoridades competentes a fim de encontrar uma solução legal e viável, que beneficie a população sem prejudicar o acesso ao Porto, fundamental para a economia de Cabedelo e de todo o Estado da Paraíba”, afirmou o Prefeito Leto Viana
Protesto - Há uma semana, moradores se revoltaram contra essa situação nas ruas em que residem e danificaram o calçamento de alguns logradouros, interditando o trânsito nas vias consideradas artérias principais no tráfego de caminhões que circulam no Município.
Evitando que a interdição de vias interrompesse o transporte das cargas vindas do Porto de Cabedelo, o que prejudicaria a economia local e Estadual, as Secretarias Municipais de Obras, Mobilidade Urbana e Segurança realizaram uma operação conjunta, para limpeza e desobstrução das oito ruas que haviam sido interditadas.

Fonte: Secom-Cabedelo
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. TV Periferia Cabedelo - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger