Paraíba recebeu R$ 475 mil para sinalização turística dos municípios de Bayeux, Cabedelo, Conde e Pitimbu
Os
municípios de Bayeux, Cabedelo, Conde e Pitimbu, na Paraíba, acabam de receber
R$ 475 mil do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) para investir
em sinalização turística. As cidades fazem parte do Polo Costa das Piscinas, no
litoral sul do estado. São quilômetros de litoral, com praias desertas e
urbanas, mangues e dunas.
As
placas serão instaladas com informações em português e inglês, afixadas desde o
Aeroporto Internacional Castro Pinto, em Bayeux, até as rodovias e estradas que
levam ao polo das piscinas, que são as praias de Cabedelo, Conde e Pitimbu,
sendo as duas últimas no Litoral Sul do Estado, que foram escolhidas por serem
o segundo destino mais visitado por turistas, atrás apenas da Capital.
Para
o secretário de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Renato
Feliciano, a sinalização vai fortalecer o turismo.
“As
placas vão melhorar nosso serviço turístico, deixando o visitante mais a
vontade para conhecer os atrativos da região e, com isso, estaremos
fortalecendo cada vez mais a Paraíba como destino forte no Brasil”, salientou.
“Com a sinalização, esses municípios receberão
mais turistas. Os viajantes de carro terão melhores condições de acesso às
cidades e conhecerão o potencial turístico da região”, disse o secretário
nacional interino de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Carlos Henrique
Sobral.
A
região tem potencial para o turismo de sol e mar, esportivo e de aventura. O
valor global dos recursos é de R$ 516,3 mil, sendo R$ 41,3 mil de contrapartida
do governo do estado. “A previsão é de que as placas sejam instaladas antes da
Copa do Mundo, em junho”, disse o secretário de Estado do Turismo e
Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Renato Feliciano.
O
secretário afirma que o litoral sul do estado é a segunda região mais visitada
do estado, atrás da capital João Pessoa. Os municípios e a capital paraibana,
considerada subsede da Copa do Mundo, devem receber grande quantidade de
turistas durante os jogos da Copa, devido à localização entre as cidades-sede
Natal, no Rio Grande do Norte, e Recife, em Pernambuco.
A
presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, destacou o
benefício do projeto para a promoção do turismo paraibano.
“A
sinalização é fundamental porque firma o Estado como destino consolidado, pois
o turista que nos visita vai ter essa orientação para que ele possa conhecer
melhor nosso potencial turístico, saindo daqui satisfeito e com a intenção de
voltar mais vezes”, apontou.
Com
proximidade da realização da Copa do Mundo, já que a capital paraibana fica
entre duas cidades-sede dos jogos (Recife-PE e Natal-RN), o fluxo de visitantes
deve aumentar e, nessa perspectiva, o Governo da Paraíba vai disponibilizar
mais esse serviço para impulsionar o turismo no Estado.
Secom/PB
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