Vereador Jonas Pequeno divulga “Carta Aberta” aos cabedelenses sobre o episódio do Shopping


O vereador afirma que renunciará o mandato e a candidatura se provarem que ele ao menos cogitou votar contra o shopping
Segundo Jonas o projeto votado na noite do dia 11/09, foi o Projeto de Lei Complementar n° 004/2012, que modificava dispositivos do Código do Uso e Ocupação do Solo do Município, mas não versava sobre o shopping e nem foi apresentado assim em votação.
O vereador não se reportou as emendas de Leto que modificaria o projeto, acrescentando os artigos 2º e 3º na lei, que foram vetados pelo prefeito e mantidos com a derrubada do veto pelos vereadores no último dia 11/09.
De acordo com os argumentos do prefeito, as emendas “desvirtuariam o projeto e seriam restritivas as áreas onde seriam permitidas a instalação de empreendimentos  que viabilizariam o crescimento da economia local”. Os argumentos não convenceram os vereadores que derrubaram o veto do prefeito, provocando a reação de parte da imprensa e do povo.
As emendas do vereador Leto, objetivava alterar o artigo 18, e o Macro Zoneamento definido no anexo 8.0 do artigo 22, todos da Lei complementar nº 17/2006.
Leia a seguir a íntegra da carta do vereador Jonas Pequeno (PDT) a população cabedelense.
Aguinaldo Silva

Eu não poderia deixar de vir a público esclarecer alguns fatos ocorridos nessa semana
Vereador Jonas Pequeno: “estou pronto para renunciar meu mandato e a minha candidatura se alguém provar que em algum momento eu, se quer pensei em me posicionar contra a construção de um Shopping Center ou qualquer outro empreendimento em Cabedelo!”
1º Fato: O que foi votado na seção da última terça feira na Câmara foi a retirada da autonomia do Conselho Municipal de planejamento e Desenvolvimento Urbano – CMPDU e da Câmara Municipal para a análise sobre a ocupação do solo no município. Nada, repito nada na lei atual impede a instalação do Shopping em Intermares.
É verdade que existia a necessidade de o projeto ser analisado pelo CMPDU e uma vez aprovado ser referendado pela Câmara.
2º O projeto que trata especificamente da flexibilização da Lei visando à instalação do Shopping em Intermares só foi encaminhado para análise e votação na Câmara nesta quinta feira.
3º Não acredito que ninguém em sã consciência pode ser contra um empreendimento dessa natureza e eu estou pronto para renunciar meu mandato e a minha candidatura se alguém provar que em algum momento eu, se quer pensei em me posicionar contra a construção de um Shopping Center ou qualquer outro empreendimento em Cabedelo!
Agora, vejo que a calunia e a difamação é a mais terrível das agressões que uma pessoa pode sofrer. Pois ela dificilmente terá a oportunidade de se defender na mesma proporção. É semelhante a um saco de penas lançadas ao vento do alto de um cume… depois, ninguém consegue mais juntá-las.
O poder e alcance da mídia são muito grandes. O bom jornalismo deve ser exercido com responsabilidade e imparcialidade. O que a TV Tambaú e parte da imprensa fizeram e estão fazendo, é desumano e desleal. De forma irresponsável e mentirosa colocaram no ar inverdades sem dar oportunidade ao contraditório.
No caso da TV Tambaú ela o fez de forma deliberada e dissimulada para tentar nos colocar como reféns de seus caprichos, já que entende, que de alguma forma teve seus interesses e privilégios afrontados, o que não ocorreu, pois não foi esse o objetivo.
Temos sofrido nesses dias ataques pesados de pessoas que não tiveram o cuidado de se inteirar da verdade dos fatos. A grande maioria delas ao tomarem conhecimento das reportagens levianas, deixou de serem temporariamente “indivíduos” para se tornarem em “turba” manipulada e usada como massa de manobra por parte da imprensa e de pessoas bem esclarecidas, mas muito mal intencionadas nas ruas e nas redes sociais, inclusive alguns candidatos. Entristeci-me por um momento ao ver pessoas que nutro estima e consideração atirar pedras em um amigo, sem ao menos indaga-lo da veracidade dos fatos.
Tenho fé e esperança que a verdade seja estabelecida e que as pessoas e meus amigos recuperem a razão. Sairemos desgastados desta campanha difamatória que fomos vítimas e isso é um fato. Contudo mantenho minha consciência tranquila de que sempre em minha vida e no exercício do mandato delegado pelo povo de Cabedelo, sempre me pautei no bem comum e na melhoria da qualidade de vida da população. Certamente ele escarnecerá dos escarnecedores, mas dará graça aos mansos. (Provérbios 3:34).
Fonte: Assessoria

Compartilhe este artigo :

+ comentários + 1 comentários

valmir
25 de setembro de 2012 às 19:23

Ai está São Jonas pequeno tão santo quanto Leto Viana faça-me rir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. TV Periferia Cabedelo - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger