TRE modifica decisão de juiz zonal, libera candidatura de Luceninha e o povo faz festa em Cabedelo.


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Paraíba decidiu, por unanimidade, na tarde desta sexta-feira (24), modificar a decisão do juiz da 57ª Zona Eleitoral, Dr. João Machado de Souza Júnior, que havia indeferido o registro da candidatura de José Maria de Lucena Filho – Luceninha (PMDB), por entender que ele se enquadrava na Lei da Ficha Limpa, por ter sido condenado pela Justiça Eleitoral. A corte liberou a candidatura do peemedebista, para disputar a Prefeitura de Cabedelo.
O relator do recurso, João Bosco Medeiros, entendeu que a multa sofrida pelo candidato nas eleições de 2008, não o enquadra na Lei da Ficha Limpa. O entendimento do juiz foi seguido pelos demais membros da Corte. O Ministério Público Eleitoral (MPE) havia dado parecer pela manutenção do indeferimento do registro da candidatura de Luceninha, com base na Lei Complementar 135/2010. A defesa de Luceninha foi feita pelos advogados Solon Benevides, Walter Agra, Rogério Varela e Rodrigo Farias.
O advogado Solon Benevides afirmou que a decisão do TRE garantiu ao povo de Cabedelo uma "grande opção" de candidato a prefeito que pretende governar o município com responsabilidade. Após o anuncio da decisão, uma multidão se aglomerou em frente à casa de Luceninha na Praia do poço, de onde saíram em carreata, até o centro de Cabedelo e lá, outra multidão já aguardava a chegada de Luceninha para percorrerem as ruas do centro e promoverem outra onda vermelha na cidade.
Da Redação com Clickpb
Foto: Aguinaldo Silva
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. TV Periferia Cabedelo - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger