PPS realiza Congresso nesta sexta (9) para eleger Gilma presidenta e ratificar Nonato.


Membros da nacional vêm monitorar e Janduy deve pedir desfiliação do partido.   
Depois de problemas com o congresso anterior, finalmente Gilma Germano será conduzida a presidência do PPS. A representante da coordenação nacional das mulheres do PPS, Iara Freire e Marlene Webber chegaram a João Pessoa hoje à tarde, onde participam nesta sexta feira (9), a partir das 14h00, no auditório do Hotel Ouro Branco, do Congresso Estadual Extraordinário do PPS. O Congresso vai confirmar a deputada Gilma Germano como a primeira presidenta do partido na Paraíba, além de eleger os demais membros da Executiva e do Diretório Estadual.
Iara Freire disse que ficou feliz com o convite e que participar do Congresso vai ser um momento importante para discutir com o partido, políticas publicas para as mulheres.
Já a deputada Gilma Germano (PPS) disse que o Congresso vai ser um momento para mostrar, também, que os espaços na política devem ser ocupados pelas mulheres de forma proativa e não apenas fruto de cotas estabelecidas por lei. "O congresso será um momento para unir o partido e aumentar a representatividade da legenda em todo o Estado", observou. Gilma ratifica que o PPS é da base do governo RC e cobra compromisso de Janduhy para com partido.
O evento acontecerá no hotel Ouro Branco onde serāo apresentados os pré-candidatos a prefeitos do partido, a exemplo de Nonato Bandeira, em Joāo Pessoa; Joāo Bosco, em Alagoa Grande; Beto Brasil, Solânea; Dr. francisco, em Bayeux; Douglas Lucena, Bananeiras; Ramalho Leite, Borborema; Flora Diniz, Princesa Isabel; Arnaldo Junior, em Cabaceiras, entre outros.
O deputado estadual Janduhy Carneiro disse que poderá deixar o PPS por causa das perseguições que o grupo dele e do ex-presidente José Bernardino vem sofrendo, com a destituição de comissões provisórias que foram formadas por eles no interior do Estado. Ele informou que não vai participar do Congresso e que as perseguições contra ele e Bernardino começaram quando eles divergiram das orientações que vinham do Palácio da Redenção, um problema que vem se agravando a cada dia.
Antes de tomar a decisão final o deputado pretende ir a Brasília conversar com a executiva nacional para sair de forma consensual, para não ferir a lei da fidelidade partidária. Janduhy salientou que ele e Bernardino não se alinham com o grupo que vai assumir o comando do partido nesta sexta-feira.
Janduhy tinha lançado seu nome para concorrer a sucessão de João Pessoa, mas sua pretensão acabou esvaziada por causa da intervenção feita pela nacional do partido. A deputada e futura presidente da legenda no estado se diz surpreendida com o anuncio da saída do deputado Janduhy Carneiro (PPS). “Lamento a postura do deputado, mas respeitamos a decisão dele”, disse.
Fonte: Paraiba.com
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. TV Periferia Cabedelo - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger