DERROTANDO O GOVERNO - Deputados Estaduais derrubam vetos do governador na ALPB


Os deputados estaduais derrubaram por 19 a 12 o veto do governador Ricardo Coutinho (PSB) ao projeto de lei de autoria do deputado Caio Roberto (PR) que garante a gratuidade das carteias de estudantes das escolas públicas estaduais.
O projeto determina que a Secretaria da Educação se responsabilize pela confecção, validação e distribuição da carteira de estudante para todos os estudantes da rede pública de ensino.
No veto, Ricardo alega que a Constituição Estadual veda iniciativas que criem direta ou indiretamente despesas não previstas no orçamento e ainda que a matéria também é inconstitucional por que prevê atribuições à Secretaria de Educação, o que seria uma inciativa privativa do governador.
A Assembleia também derrubou o veto do governador Ricardo Coutinho, ao projeto de lei 4441/2001 do deputado Gervásio Filho (PMDB) que deverá colocar um ponto final em todas as denúncias de fraudes nas carteiras de estudantes. A partir de agora não será mais necessário a apresentação da carteira de estudante como forma de identificar o seu portador como estudante. Basta uma declaração escolar ou o carnê de pagamento para que o estudante possa gozar de todos os benefícios franqueados aos estudantes paraibanos.
A Lei de Gervasinho estabelece que entre outros documentos, os alunos de escolas pública e privada poderão ser identificados por certidões ou até mesmo por boleto de pagamento bancário das mensalidades. A Lei do deputado Gervasio Filho também acaba com limite de assentos em ônibus para desconto de 50% em viagens intermunicipais por toda Paraíba.
A derrota da bancada do governo foi humilhante. Dos 29 deputados presentes, 23 derrubaram o veto de Ricardo Coutinho aprovando a Lei de Gervásio e apenas 6 deputados votaram contra os estudantes de toda Paraíba.
Fonte: ClickPB
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. TV Periferia Cabedelo - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger