Os empresários Ivan Miranda (SEAPORT) e Quintans vão debater o porto e o turismo hoje (28) na Sanhauá


Os empresários cabedelenses são os entrevistados de hoje no Programa Fala Paraíba da Sanhauá AM, 1.280 KHz e vão falar sobre o porto e o turismo de Cabedelo. Os ouvintes poderão participar através do telefone que será aberto para perguntas.
Ivan Miranda da SEAPOT e Sebastião Quintans, pré-candidato do PSC a prefeitura portuária, até já foram a Brasília em busca de apoios para o desenvolvimento do porto e do turismo de Cabedelo e para que o porto de Cabedelo não sirva apenas como ancoradouro de navios, mas, que ele seja dotado de um complexo industrial com equipamentos completos para receber bem o turista e, porque não, cruzeiros turísticos.
Os empresários defendem que o porto funcione como um complexo industrial com várias atividades afins: terminal pesqueiro, de abastecimento de navios; de armazenamento de contêineres; de atracação de cruzeiros turísticos, entre outros. Podendo, inclusive, funcionar com várias lojas em seu entorno, onde o turista possa ser bem recebido e também faça suas compras.
Ivan Miranda e Quintans, também querem potencializar o seguimento turístico da cidade portuária. Melhorar a qualidade dos serviços destinados aos visitantes, provocando com isso, o aumento na qualidade de vida dos cabedelenses, em duas variáveis geradoras de emprego e renda: o desenvolvimento do porto e da área turística do município.
Mesmo com todas suas belezas naturais, Cabedelo atualmente, explora pouco suas potencialidades turísticas. Com belas praias, restingas e ilhas, Deus ainda dotou a cidade de um dos mais belos cenários naturais, onde se contempla o melhor por do sol do Brasil ao som de Jurandy do Sax e seu Bolero de Ravel. O por do sol em Jacaré é um espetáculo imperdível e bastante apreciado por turista do mundo todo.
Para os empresários, a cidade não investe em políticas públicas para o desenvolvimento do turismo local e colhe muito pouco fruto de nossas fontes de riquezas. Estas belezas, vez por outras, ainda são vendidas como fonte turística da capital. Além disso, Cabedelo dispõe de um grande monumento histórico, a Fortaleza Santa Catarina, ocupada hoje por uma fundação cultural, onde se vivencia a cultura popular e a preservação da história cultural da cidade e não se divulga esses atrativos.
“Mesmo com todos estes atributos, não existe no porto e nem na cidade, um local adequado para receber os turistas oriundos de cruzeiros marítimos. Quando isso acontece, a recepção é improvisada de última hora. As atividades portuárias e turísticas são ferramentas importantes para o desenvolvimento sustentável de qualquer cidade. Cabedelo precisa acordar para isso”. Disse Quintans. Ele esteve no programa no inicio do mês onde afirmou que o mapa geográfico de cabedelo é um desenho de um Cavalo Marinho.

Fonte: Assessoria de Comunicação do PSC-Cabedelo/Aguinaldo Silva
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. TV Periferia Cabedelo - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger