Bastante prestigiado Aguinaldo Ribeiro toma posse no ministério pregando unidade em seu partido.

O novo ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP), toma posse no Palácio do Planalto. Ele foi indicado após a demissão do ex-comandante da pasta, Mário Negromonte (PP), que culpou setores de seu próprio partido pelo desgaste que sofreu nas últimas semanas. Negromonte foi acusado de receber lobistas e participar da fraude de um documento que recomendava um sistema de transporte mais caro para Cuiabá para a Copa do Mundo, conforme revelou o Estado.
O Estadão descreveu assim a cerimônia de posse do novo ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro.
17h15: Começa cerimônia de posse, com discurso do ex-ministro Mário Negromonte.
17h16: Presidente Dilma Rousseff se senta entre o presidente do Senado, José Sarney (PMDB), e o presidente da Câmara, Marco Maia (PT).
17h18: “Podemos afirmar, não há nenhuma irregularidade na nossa gestão frente ao Ministério das Cidades. Saio como entrei, sem nenhum processo e de cabeça erguida”, diz Negromonte. “Pautamos nossa atuação, senhora presidente, sempre e sempre na estrita aderência aos ditames da lei.”
17h20:Ex-ministro Mário Negromonte promete continuar trabalhando a favor do governo Dilma Rousseff e deseja sorte ao novo comandante da pasta, Aguinaldo Ribeiro. “Missão cumprida, volto a minha casa de origem, a Câmara dos Deputados, com duas metas: apoiar o governo e contribuir para a unidade do Partido Progressista”, afirma.
17h22: Dilma Rousseff e Aguinaldo Ribeiro assinam termo de posse do novo ministro das Cidades.
17h23: No primeiro discurso como ministro, Aguinaldo Ribeiro chama de “Marcos Maia” o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia. Ele faz uma saudação ao governador e ao vice-governador de seu Estado, a Paraíba.
17h25: Para afastar imagem de divisão interna no PP, ministro Aguinaldo Ribeiro destaca “unidade” de seu partido pelo menos três vezes, e faz uma homenagem ao presidente da sigla, o senador Francisco Dornelles (PP-RJ).
17h28: “Como ministro de seu governo, mais do que nunca assumo a responsabilidade de fazer tudo o que estiver a meu alcance para que o Brasil continue sendo um país generoso com seus filhos, onde a inclusão social seja cada vez mais a regra, e não a exceção”, diz o novo ministro.
17h29: Aguinaldo Ribeiro diz que “gestão” será sua prioridade e diretriz à frente do Ministério das Cidades. “É forçoso reconhecer que vivemos um clima de grande ceticismo em relação aos políticos. É plenamente possível conciliar atividade política com rigor técnico. Nos dias de hoje, a boa política deve estar baseada na gestão”, afirma.
Fonte: Estadão
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. TV Periferia Cabedelo - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger