Cantor, compositor e cordelista Beto Brito, se apresenta neste sábado (05) em Cabedelo

Um místico de repente, peleja, côco, toré, baião, martelo, cordel, rabeca e viola além de um  caldeirão  borbulhante  de todas as influências sonoras e literárias do nordeste brasileiro, sem o  estereótipo  do  conservadorismo tradicional e imutável, é o que devem encontrar quem comparecer ao lançamento do CD e do livro Bazófias do Beto Brito, previsto para o dia 05 de próximo (sábado), a partir das 20hs. no Teatro Santa Catarina, em Cabedelo.
Bazófias do Beto Brito , é um disco para o mundo, marcante, definitivo, atemporal, poético e  percussivo; regional e contemporâneo; primitivo  e  transcendental.  Assim  caminha  o  Imbolê, entre guitarras distorcidas, violas e rabecas, zabumbas, cítaras e grooves eletrônicos, reverenciando a  alquimia das fusões entre o pop e o  regional, flertando  com  o rap-rock, sampleando com  as  baladas  e cirandas, na pancada irreverente do baião elétrico. Produzido por Robertinho do  Recife, com  participação  especial  de Zé Ramalho e a poesia surrealista  de  Zé Limeira,  o “Imbolê – cordel e som na caixa”, é acompanhado ainda, de doze   livretos  autorais, recheados  de  martelos, ditados populares e emboladas, completando assim, essa brilhante obra músico/literária brasileira.
“Será uma noite de muito aprendizado, reflexão sobre a Cultura”, disse o dramaturgo, cantor e compositor Tadeu Patrício.
Beto Brito, além de cantor é compositor e escritor de cordéis, já lançou três CDs, o último intitulado de Imbolê, (cujo vídeo com entrevista no programa do Jô vem abaixo), traz uma mistura de repente, peleja, côco, toré, baião, martelo, cordel, rabeca e viola. Beto Brito é natural do Piauí, mas vive e trabalha em João Pessoa há vários anos.

Wellington Costa com assessoria/Foto da internet
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. TV Periferia Cabedelo - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger