O juiz Victor Agustin Jaccoud Diz Torres, 41ª vara Cível da Capital do Rio de Janeiro, determinou que o apresentador Ratinho se retrate publicamente em até cinco dias por acusar o cantor e escritor Chico Buarque de proveito ilícito da lei Rouanet.
Na decisão, o magistrado ressaltou que, diante da velocidade das redes sociais, cada réplica amplia o impacto de eventuais inverdades.
O caso
O caso envolve declarações feitas após a participação do artista em manifestação contra a chamada “PEC da Blindagem”, em setembro deste ano.
"Rico de esquerda é fácil. Chico Buarque ser de esquerda é fácil. Bebe champanhe, come caviar. O Caetano Veloso ser de esquerda é fácil, come caviar, mora no Rio de Janeiro, pega dinheiro da Lei Rouanet, aí é fácil", disse o apresentador durante programa na rádio Massa FM.
Segundo a decisão, além do apresentador, os youtubers Thiago Asmar e a suplente de vereadora de Teresina Samantha Cavalca, vincularam o engajamento político de Chico a supostos benefícios obtidos por meio da lei Rouanet, hipótese negada pelo autor, que afirmou jamais ter recebido recursos públicos por esse mecanismo de incentivo à cultura.
A informação e foto é do site migalhas


Postar um comentário
Deixe seu comentário