Ex prefeito de Cabedelo atual secretário de Turismo de JP se posiciona contra as doações feitas as pessoas de rua e afirma que eles fomentam o tráfico de drogas na cidade
Ao se posicionar contra as doações feitas as pessoas em condição de rua Vitor Hugo mostra desconhecer a lei federal que proibe as ostilidades e a criminalização da solidariedade.
Em discurso na tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa onde foi convidado a falar, Vitor Hugo, ex prefeito de Cabedelo e atual secretário de turismo da capital paraibana, soltou o verbo e mostrou toda sua arrogância contra as pessoas em condições de rua que perambulam pela orla pessoense.
Vitor Hugo se posicionou contrário aqueles que fazem doações de roupas, comida, agasalhos. E criticou as entidades que acolhem esse pessoal junto com os "direitos humanos" que, segundo ele, não deixam o poder público agir com o rigor da lei.
O secretário não deixou claro a qual legislação se referia e pareceu desconhecer totalmente a lei federal 14.489/2022 (a denominada Lei Padre Lancellotti) que proibe as ostilidades a população em condições de rua e a criminalização da solidariedade.
E nem adianta invocar o direito a liberdade de expreção, pois esse, não se aplica quando a lei existe e é contrariada.
O secretário precisa saber que a assistencia ao povo de rua não é um favor, é um dever social e um direito protegido por lei.
A imprensa caiu de pau contra o discurso do secretário. As entidades emitiram notas de repúdio a fala do mesmo. O MP cobrou explicações. O prefeito deve ter lhe avisado que a capital não é Cabedelo. E tudo junto o fez pensar em se retratar.
E nesta sexta-feira (17), em um novo vídeo, feito do conforto de seu automóvel de 400 mil, "todo engomadinho" e demonstrando novamente, toda sua arrogancia, o ex gestor de dubai, agora secretário de turismo em João Pessoa, acusou (sem provas) os moradores de rua de fomentarem o tráfico de drogas na cidade.
Na retratação, "a emenda ficou pior que o soneto". E algumas entidades que cuidam das pessoas em condições de rua já falam em acionar o Ministério Público para que o secretário prove em juízo o que afirma no vídeo de retratação.
O que diria o Padre Júlio Lancellotti com as atitudes do ex-prefeito gestor de turismo da capital paraibana?
Os internautas fizeram a festa comentando o discurso e posicionamento do ex-prefeito secretário pessoense de opinião tão distorcida contra os pobres.
Tentamos falar com o secretário mais o mesmo não estava disponível no telefone qua ainda dispomos dele. De qualquer forma, este espaço estará sempre a disposição para a nova retrataçao, se assim desejar.
Texto: Aguinaldo Silva
Imagem: retiradas dos vídeos mencionados e publicados na internet


Postar um comentário
Deixe seu comentário