Cabedelo vive um clima que não se pode mais parabenizar um adversário
Jesus sempre nos ensinou a amar e perdoar os seus inimigos. Mas quem consegue?
Nos dias de hoje, quando vemos um gesto de amor, de fraternidade entre aqueles que são inimigos politicos e foram adversários ferrenhos durante uma campanha, tem-se dificuldades para entender e adjetivos diversos para definir, explicar aquela atitude e, quase nunca, usamos as palavras do Cristo como referencias.
Pois bem, o atual prefeito de Cabedelo, André Coutinho, costuma felicitar aniversariantes ou emitir notas de pesar através de suas redes sociais. Ele não tem filtro, felicita aliados e adversários.
Mas, desejar feliz aniversário a Walber Virgulino que disputou com ele as ultimas eleições, foi demais para quem insiste no tencionamento e não entende o gesto de grandeza de André para com um adversário.
Andre Coutinho, que sempre foi visto como "moderado" um ser pacífico, calmo, sereno. Está sendo acusado (por alguns ex aliados que o ajudou a se eleger) de traidor, ingrato, por estender a mão, receber e reunir-se (como prefeito) com alguns que foram ferrenhos adversários.
Para esses, administrar um município, é servir aos seus e a quem estava na luta pela vitória.
Para esses, os adversários são para serem combatidos, humilhados, oprimidos, esmagados, como fizeram alguns que lá chegaram, em um eterno "Cabo de guerra" onde cada um puxa pro seu lado e ninguém pensa no todo, na cidade.
Quem não se lembra da triste frase "Vamos enterrar os Regis" dita em palanque comemorativo por alguém que não soube respeitar, naquele momento, a história de quem, por vezes, administrou a cidade.
AS, o Influencer Favelado, conta uma história que quando foi vice, o então prefeito, no auge da arrogância que sempre lhe foi peculiar, negou um serviço de som para um dos artista da cidade, só porquê o mesmo lhe fazia oposiçao.
O vice foi ao chefe de gabinete e juntos decidiram atender ao artista sem que o prefeito soubesse. O artista foi atendido, o evento realizado e nem o prefeito ou o artista souberam de nada disso.
Isso sim, é fazer diferente. Isso sim, é pensar na cidade. Isso sim, é mostrar que adversários podem não serem eternos inimigos e que podem fazer muitas coisas juntos, como torcer pelo mesmo time, irem na mesma igreja, frequentar a mesma escola e até sentar para definirem juntos, a melhor forma de resolver os problemas comuns de sua cidade.
Parabéns a você André Coutinho pelo desprendimento e por distencionar, promover empatia, estender a mão a quem não vive e nem comunga de seu credo ou de seu pensamento político e nem torce pelo mesmo time que voce.
Texto Aguinaldo Silva
Foto: Cabedelo na rede/Instagram do Prefeito


Postar um comentário
Deixe seu comentário