MDB busca agora apoio de Lula e do PT paraibano para a eleiçoes 2026
PT adota cautela após filiação de Cícero ao MDB mas militantes ja trabalham aproximação e Cida pode ser vice numa composição
“Não é só por Lula, é por um projeto para a Paraíba” diz Cida avaliando o cenário
A presidente estadual do PT na Paraíba, deputada Cida Ramos, comentou nesta segunda-feira (20) durante entrevista ao Correio Debate, da rádio Correio 98 FM, sobre o anúncio oficial de filiação do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, ao MDB, e a consequente aproximação com o PT de olho nas eleições de 2026.
Cida reforçou que o partido ainda está analisando o cenário e que qualquer apoio dependerá de compromissos programáticos.
“O cenário está em aberto. Há o grupo do governador João Azevêdo, há essa nova movimentação com o MDB, mas, do ponto de vista do PT, nada está fechado". Pontuou a dirigente.
Informando que como dirigente está ouvindo, discutindo, avaliando, conversando com as instâncias partidarias. "Nossa prioridade é construir um pacto para a Paraíba, e não apenas um palanque para Lula”, afirmou.
Analistas avaliam que a fala da presidente um dia após Cícero Lucena oficializar seu retorno ao MDB, indicam que a aproximação MDB/PT pode sim acontecer.
Cicero confirmou seu retorno ao partido pelo qual iniciou sua trajetória política e com o qual pretende disputar o Governo do Estado em 2026.
O ato de filiação foi articulado pelo senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente estadual da sigla e, segundo ele, já iniciou conversas com o PT para viabilizar uma aliança majoritária que dê sustentação à candidatura de Cícero e, ao mesmo tempo, sirva de palanque para a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Paraíba.
Apesar de reconhecer a importância da aliança nacional, Cida fez questão de destacar que o PT busca mais do que composições eleitorais.
“O maior palanque de Lula é o do povo paraibano, que hoje lhe dá 60% de aprovação. O que nos move é a construção de um projeto que dialogue com as necessidades reais do Estado”, frisou.
Cícero já esteve reunido, em Brasília, com o presidente nacional do PT, Edinho Silva, e com a própria Cida Ramos, dando início às articulações.
A tendência é que as discussões se intensifiquem até o primeiro semestre do próximo ano, quando o cenário eleitoral deve ganhar mais nitidez, tanto no campo governista quanto entre os partidos de oposição.
Da Redação Cabedelo na Rede com Fonte 83


Postar um comentário
Deixe seu comentário