PROCON de Cabedelo autua supermercados em Intermares por venda de produtos vencidos e Energisa por desrespeito ao idoso

 
Atendendo as denúncias dos consumidores, o Procon Municipal de Cabedelo fiscalizou vários estabelecimentos comerciais no bairro de Intermares. Entre os vários estabelecimentos fiscalizados, os Supermercados Santiago e Menor Preço, localizados no bairro de Intermares, em Cabedelo, foram autuados por expor a venda produtos impróprios ao consumo e com prazo de validade vencido.
Nos Supermercados Santiago foram encontrados fora do prazo de validade, iogurtes, sacos com feijoadas, leite fermentado, pães, e doce de leite. Já no Supermercados Menor Preço foram encontrados impróprios ao consumo, torradas, chocolates, sucos e latas de ameixa.
Após a lavratura do Auto de Infração, os produtos foram descartados no próprio estabelecimento comercial para evitar o seu retorno as prateleiras.
As empresas infratoras terão 10 dias para apresentarem impugnações. Caso não sejam acolhidas as impugnações, deverão pagar multas por violação ao Código de Defesa do Consumidor. É o que determina o § 6 do Art.1 do Código do Consumidor.
Após assumir o PROCON municipal de Cabedelo, o Dr. Francinaldo Oliveira vem fazendo um excelente trabalho na defesa dos consumidores cabedelenses e coloca o órgão como mais uma ferramenta dos consumidores.
O PROCON de Cabedelo também saiu em defesa de uma idosa cliente da Energisa - Na tarde do último dia 06/05, os netos de Dona Eudezia Cersa da Silva, procurou o Procon municipal afirmando que a Energisa havia cortado a luz da avó sem nenhuma notificação prévia.
Mesmo após o pagamento da conta que estava em atraso, a empresa deu um prazo de 24 horas para religar a energia, mesmo sabendo que se tratava de uma idosa de 65 anos de idade.
Assim que tomou conhecimento do fato, o Secretário-Geral do Procon, Francinaldo de Oliveira, foi pessoalmente até a posto da Energisa. Ao chegar lá, foi informado que a religação de energia é feita em até 24 horas e que não havia nada a ser feito.
Ato contínuo, o Secretário ligou para a central de atendimento da Energisa e argumentou com o funcionário que o Estuto do Idoso deveria ser respeitado e que deveria ser dado prioridade também as pessoas maiores de 60 anos de idade na religação de energia.
Após vários minutos de discussão por telefone, a Energisa Paraíba se convenceu e fez a religação da energia minutos depois.
Mesmo com a solução rápida do problema, o Secretário do Procon afirmou que vai notificar a Energisa para prestar esclarecimentos e firmar um possível Termo de Ajustamento de Conduta para que essa prática não volte a ocorrer.
Fonte e Fotos: Procon Municipal de Cabedelo.
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. TV Periferia Cabedelo - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger