Entidades culturais e artistas de Cabedelo vão transformar 7 de setembro em dia de luta e resistência em defesa do Forte


Um abraço cívico na Fortaleza Santa Catarina está sendo preparada por entidades e artistas contra a privatização

Artistas e entidades culturais de Cabedelo, integrantes do Grupo Unidos em Defesa do Forte, preparam para o feriado do dia 7 de setembro, um grande ato de resistência em favor da Fortaleza Santa Catarina.

Em virtude da pandemia do CONVID-19 não vai haver o tradicional desfile cívico do município de Cabedelo organizado pela Prefeitura. Mas, a Fundação Fortaleza de Santa Catarina e as entidades como AACC, ACICA e Grupos de Culturas Populares que atuam naquele Patrimônio estão convocando para um ABRAÇO SIMBÓLICO a Fortaleza de Santa Catarina, onde pretendem expressar todo o sentimento de indignação pela tentativa de privatização da Fortaleza.

“Será uma ótima oportunidade de todos juntos realizar nosso GRITO pela defesa da majestosa Fortaleza de Santa Catarina, candidata ao Prêmio Mundial da UNESCO – Organização das Nações Unidas Para Educação, Ciência e Cultura. É um momento de luta e resistência”, afirmou o Mestre Tadeu Patrício.

A concentração para o ato está programada para a próxima segunda-feira, 7 de setembro, às 15:00 horas, no pátio externo da Fortaleza de Santa Catarina. Os mobilizadores pedem a quem for participar que levem suas máscaras e obedeçam às regras de distanciamento social.

“Participe! A Fortaleza é nossa! Será sempre nossa! Pode acreditar! Quem quiser fazer performance de teatro, poesia, música, dança fiquem à vontade, apenas combine com a coordenação (Tadeu Patrício, Osvaldo Carvalho, Jorge Vilela e/ou Fernando Abath). Lá vai ter um som com microfones e será um prazer revê-los. Contamos com sua mobilização” finalizou Tadeu.

O evento será divulgado em carro de som durante a semana nas ruas de Cabedelo e cards serão produzidos para divulgação nas redes sociais por todos os apoiadores dos movimentos e entidades envolvidas.

Haverá apresentações culturais com artistas populares paraibanos da música, dança, teatro, recital, batalha do Ralf, exposições de cartazes, bandeiras, faixar e placas alusivas a luta.

Texto, edição e foto: Aguinaldo Silva

Compartilhe este artigo :

+ comentários + 1 comentários

3 de setembro de 2020 às 00:00

A Fortaleza de Santa Catarina
será sempre nossa.Abaixo essa idéia terrível da privatização.

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. TV Periferia Cabedelo - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger