Câmara de Cabedelo vai debater em Sessão Especial o último concurso público da prefeitura e vereadores solicitam informações da empresa responsável pelo certame.


A Câmara Municipal de Cabedelo realizará, no próximo dia 29, uma Sessão Especial para discutir o último Concurso Público realizado pela Prefeitura Municipal, pendente de homologação. A realização dessa Sessão Especial atende a um requerimento do vereador Wellington Brito (PSDC), apresentado e aprovado por unanimidade na noite dessa terça-feira (15).
Ao justificar seu requerimento, na tribuna da Câmara, Wellington Brito comentou que a Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público para anulação do concurso de Cabedelo foi proposta após a apuração de denúncias sobre fraude nas provas para os cargos de fiscal de obras, agente fiscal de tributos, arquiteto, cirurgião-dentista e educação básica de língua brasileira de sinais. “O Concurso para três desses cinco cargos cujas provas foram questionadas são para formação de cadastro reserva. Temos que saber se os motivos de uma possível anulação são justos para prejudicar as 937 pessoas aprovadas”, disse o autor do requerimento, levantando um dos questionamentos que deverão ser discutidos durante a Sessão.
Já o vereador Wellington Viana França (Leto) – PDT apresentou um requerimento solicitando que a Câmara Municipal envie um ofício para a empresa responsável pela elaboração do último Concurso Público realizado pela Prefeitura Municipal de Cabedelo, solicitando as seguintes informações:

1) Quanto a empresa arrecadou dos concursados para a realização do respectivo concurso?
2) Quanto a empresa gastou com a realização do respectivo concurso?
3) Quais foram os itens que estão sendo questionados pelo Ministério Público na aplicação das provas, os quais estão impedindo a homologação dos resultados?
4) Quais os argumentos de defesa da empresa para dirimir os respectivos questionamentos, os quais foram encaminhados para a Justiça?

As informações servirão de base para as discussões. Entre os convidados para a Sessão Especial, estarão o Promotor Público Valério Bronzeado, a Comissão Organizadora do Concurso, a empresa responsável, a Secretaria Municipal de Administração e representantes dos concursados.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Cabedelo
Compartilhe este artigo :

+ comentários + 4 comentários

21 de março de 2011 às 11:12

Fui aprovado no último concurso. Agradeço a publicação deste artigo!

Sucesso!

Anônimo
21 de março de 2011 às 12:15

Agradecemos pelo apoio do blog! Uma grande injustiça tem sido imposta a nós aprovados! Pagamos cursinho,dedicamos nossos esforços e conseguimos passar no concurso e agora com atitudes que demostram atitudes políticas não querem fazer cumprir a lei e enrolam nossa convocação por 1 ano! Temos conta a pagar, famílias a sustentar e já estamos ficando doentes de esperar! Mas Deus é conosco e venceremos essa batalha! Estaremos nessa audiência!!! ass. aprovados concurso Cabedelo

Anônimo
21 de março de 2011 às 16:09

Agradeço ao dono no Blog, Naldo, que tem se mostrado bastante solícito com nossa causa!Obrigada pela notícia!Isso que estão fazendo conosco é DESUMANO, tem gente sem dormir direito, tomando remédio controlado...será que alguém que conquistou um sonho por mérito próprio conseguiria dormir nessa situação?

Thúlio Phelipe
21 de março de 2011 às 23:42

Agradecemos a imprensa por estar conosco na nossal uta que é justa, passamos e temos o direito de sermos chamados. E concursado tbm tem conta a pagar...

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. TV Periferia Cabedelo - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger