Vereador Eudes afirma que Leto Viana chefia quadrilha há mais de 20 anos em Cabedelo


O vereador José Eudes de Santos de Souza (PTB) afirmou que o prefeito afastado de Cabedelo, Wellington  Viana França, mais conhecido por "Leto Viana", preso pela PF na Operação Xeque-Mate, chefiava a quadrilha  acusada de desviar cerca de R$ 35 milhões de recursos públicos, há mais de vinte anos.
 "Tudo que acontece em Cabedelo desde pagamento de  propina, de desvio de recursos públicos, de roubos, de vícios enfim de todo tipo de imundícies e falcatruas, só tem um culpado, um responsável, que atende pelo nome de Leto Viana", disse o parlamentar durante entrevista ao Programa Rádio Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação.
 O vereador afirmou ainda não ter dúvidas de que Leto Viana 'comprou' o seu mandato de prefeito, 'resta saber agora que deu o dinheiro, que estava por trás de todo o esquema", disse o parlamentar.  Ainda segundo  José Eudes, o prefeito Leto Viana  pagava todos os servidores que trabalhavam na sede do seu partido com o dinheiro  da Prefeitura.
José Eudes disse ainda que Leto Viana 'negociava' cargos na administração com os eleitores. "Quem tivesse um emprego na Prefeitura tinha que trazer dez eleitores e foi dessa forma que ele conseguia transferir mais 9 títulos de cada empregado no esquema", denunciou o parlamentar.
 Ele disse ainda que ficou surpreso com a grande quantidade de servidores "Laranjas" na gestão de Leto Viana e que, segundo o vereador,  só faziam receber o salário e passava o dinheiro para o prefeito. "Não se estende, não se explica, um funcionário receber um salário de R$ 10 mil e andar numa moto pop", finalizou.
Informações: Paraiba.com
Texto: Paulo Cosme
Fotos: Internet

Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. TV Periferia Cabedelo - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger