Reunidos na noite desta terça-feira (17), na Fortaleza Santa Catarina, após convocação do presidente municipal, Secretario Estadual Sales Dantas, os socialista cabedelenses recusaram a proposta de união com Vitor Hugo e aprovaram resolução sobre o posicionamento da legenda frente a operação xeque mate da PF que prendeu o prefeito Leto Viana, 5 vereadores e afastou o vice e mais 5 vereadores. Defenderão novas Eleições na cidade e proibiram filiados de participarem do novo governo.

O presidente Sales Dantas abriu a reunião abonando algumas filiações de lideranças dos movimentos sociais. Em seguida informa aos presentes que foi procurado para que o partido participasse do governo interino, indicando nomes inclusive, para o secretariado da nova gestão. Disse ainda que reuniões foram realizadas com ele e Edvaldo Rosas (presidente da estadual) nesse sentido. E que os filiados ficassem a vontade para decidir o que fazer.
Os socialistas rechaçaram a proposta. defenderam novas eleições e ainda definiram que os filiados que quiserem participar do novo governo, terão que deixar o partido. Como é o caso do ex-vereador Wellington Brito que assumiu a secretaria de transportes. As decisões foram tomadas pela unanimidade dos filiados presentes. A secretaria geral da legenda fará a notificação a Brito ainda esta semana para que ele opte entre a legenda e o governo interino da cidade portuária paraibana.
Texto: Aguinaldo Silva
Imagem: Francisco Pereira
Postar um comentário
Deixe seu comentário