Por falta de apoios o MCR desiste da Paixão de Cristo que seria realizada no Renascer este ano


Com uma tradição de 30 anos, a Paixão de Cristo do Bairro Renascer não será encenada este ano por falta de apoio financeiros para a compra da indumentária e artefatos de cena. O MCR até conseguiu com os comerciantes locais, alguns patrocínios. Porém. insuficientes para as despesas necessárias e mais imediatas como: som, iluminação, divulgação, entre outros.
A diretoria do MCR informou que sempre encontraram dificuldades para buscar apoios do poder público municipal para a paixão do Renascer. "É normal encontrarmos dificuldades de caminhar com a prefeitura local, só fomos bem tratados na gestão de Dr. Júnior, quando era secretário o Professor Fernando Abath. Depois dele, sempre nos pediram um documento a mais e que sabiam que não teríamos. Antes era o CNPJ, fundamos o MCR em 2003. Depois pediram o reconhecimento de utilidade pública, a Lei 1798/2016 sanou este pedido. Mesmo assim, sempre apresentamos nosso projeto e, mais uma vez, ficamos de fora este ano." disse Damião Albuquerque, presidente do MCR.
A entidade vai permanecer articulando o elenco que foi mobilizado para permanecerem unidos e vão encenar a peça 'Lampião vai ao inferno buscar Maria Bonita', texto de Altimar Pimental. Antes, farão uma confraternização para todos os envolvidos. Atuando na cultura do bairro Renascer desde 2001. Com ações aplaudidas pela Assembléia Legislativa paraibana em 2001, 2003 e 2004, bem como, pela Câmara Municipal de Cabedelo, o MCR informa aos artistas e a classe política dominante de Cabedelo que já dispõe de vasta documentação e espera está habilitada para fazer jus aos recursos destinados a cultura local.
ASCOM do MCR

Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. TV Periferia Cabedelo - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger