Promotoria do Meio Ambiente de Cabedelo requisita medidas para minorar efeitos das enchentes no município

A Promotoria de Defesa do Meio Ambiente e Urbanismo de Cabedelo, que tem a frente o Promotor Valério Bronzeado, instaurou procedimento administrativo para cobrar e promete acompanhar, medidas preventivas visando minorar os efeitos das enchentes e das inundações na cidade portuária Paraíba durante o inverno deste ano, no município.
O Ministério Público requisitou do prefeito Leto Viana (PTN) um plano emergencial de drenagem nos principais pontos sujeitos a enchentes e a inundações. Segundo o promotor, o pedido do Ministério Público, encaminhado na quinta-feira (6), deverá ser atendido em vinte dias. Ele ainda determinou que o município elencasse os pontos vulneráveis a alagamentos e as providências necessárias para o escoamento das águas, tais como encanamentos, regos, valas, valados, e ainda, as operações e instalações destinadas a remover os excessos de água das superfícies e do subsolo durante a estação das chuvas em Cabedelo.
Valério Bronzeado ressaltou que é no verão que deve ser feita a prevenção às inundações. Para o promotor, depois do fato consumado é impossível minorar o problema. O promotor quer que a prefeitura use retroescavadeiras para fazer as valas de drenagem nos principais pontos de alagamento, evitando, assim, a catástrofe. Ele pediu ajuda da população para informar à Secretária de Obras sobre esses pontos de alagamentos no município.
Aguinaldo Silva

Fonte: Ascom do MPPB
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. TV Periferia Cabedelo - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger