Facebook anunciou nesta quinta-feira (06/03) novo visual para o feed de notícias
Lembra
de cerca de um ano atrás, quando o Facebook anunciou um redesign completo do
Feed de Notícias, que nunca foi adiante para a maioria? Agora a rede social
oficializou que desistiu da ideia e anunciou um novo visual para a ferramenta,
com mudanças bem menos drásticas, já que os grupos de teste detestaram a ideia
original.
O
novo feed de notícias foi revelado nesta quinta-feira, aproveitando as lições
do teste fracassado, aplicando o que foi aprovado em um design mais familiar ao
usuário, mas um pouco mais limpo que o tradicional.
A
barra lateral preta, prevista para chegar junto com o novo redesenho, foi
totalmente descartada, dando lugar a uma barra mais tradicional. O novo design
também se assemelha ao feed do app mobile, com novos ícones, fotos maiores,
novas fontes. Além disso, os múltiplos feeds, anunciados no ano passado, deixam
de existir.
"As
pessoas não gostam que mexamos em seus 'móveis', porque quebra sua memória
muscular", afirmou Greg Marra, gerente de produto, citando a barra preta,
cujo funcionamento dependia do tamanho da tela, confundindo a maioria. "É
uma ideia particular de design que parecia legal, mas não ajudava a navegar
pelo site", explica o executivo, citando que um dos principais objetivos
foi evitar que os usuários precisassem reaprender a navegar para usar o site.
Como
novidade, também está a barra de pesquisa. O Graph Search, anunciado no ano
passado, continuará restrito para os usuários de língua inglesa, mas as pessoas
de outros países verão uma barra de pesquisa semelhante visualmente, mas sem os
mesmos recursos. O Facebook não sabe quando o Graph Search funcionará em outro
idiomas, ou quando chegará ao mobile.
Segundo
o The Verge, o novo feed será distribuído globalmente nas próximas semanas,
então fique atento para mudanças no seu Facebook em breve. Confira também
abaixo a comparação do atual modelo com o novo design:
Fonte: PBAgora
Postar um comentário
Deixe seu comentário