Deputado Anísio Maia (PT) afirma na ALPB que Cabedelo tem a administração mais corrupta da Paraíba.

Deputado Anísio Maia (PT)
Na Sessão Especial realizada na ALPB na tarde da última quarta-feira 14/09, proposta pelo deputado Aníbal Marcolino para discutir os problemas vividos por moradores do bairro de Intermares em Cabedelo, o deputado Anísio Maia do PT distribuiu simpatia, lançou sua candidatura a prefeito da cidade, criticou Luceninha por se ausentar da sessão sem usar a tribuna e disse que Zé Régis é o prefeito mais corrupto da Paraíba. “Eu não conheço uma corrupção maior do que aquela administração de Cabedelo. É impossível fazer pior do que eles fazem”. Afirmou o deputado. Acrescentando que a câmara municipal é conivente e precisa mudar de postura.
Para o deputado Anísio o prefeito aplica no município a política tradicional corrompendo a pobreza e viciando os moradores da periferia com pequenas benesses e cestas básicas visando se perpetuar no poder. “ele não faz outra coisa a não ser viciar o povo, manter o clientelismo, enganar e dar pequenas esmolas para se eternizar no poder e vocês (moradores de Intermares) como não participam disso são os penalizados”.
Maia disse ainda que os moradores do Intermares “vivem num bairro que tem uma grande arrecadação, mas não usufrui porque o dinheiro de Cabedelo é desviado para comprar os votos da próxima eleição”. Anísio teve 932 votos na cidade portuária na última eleição e, segundo ele, sem comprar nem um.
Dizendo-se candidato a prefeito da cidade na próxima eleição, Anísio criticou a falta de propostas dos que já se lançaram na disputa. “Quais são as propostas dos candidatos de Cabedelo? não tem”! Afirmou ele, aproveitando para alfinetar Luceninha que esteve na sessão e se ausentou sem usar a tribuna. “Aqui teve um candidato que chegou mudo e saiu calado, ele não tem propostas para vocês. O que ele sabe é comprar lideranças políticas e comunitárias”. Disparou.
Outro lado – A administração municipal não quis comentar as declarações do deputado, apenas frisou que ele tem prerrogativas para formular suas denuncias ao Ministério Público ou Tribunal de Contas. Acrescentando que Anísio foi secretário da pesca por nove meses na gestão de Dr. Junior e naquela época não teve a mesma postura diante de um governo flagrantemente, corrupto.
Luceninha esclareceu que se ausentou da sessão porque tinha outros compromissos agendados e não fez uso da tribuna porque, segundo ele, “tem horas para ouvir e horas para falar”.
Cabedelo arrecada como sendo a Europa e devolve aos cidadãos como se fosse à África. Intermares é responsável por 38,98% da arrecadação de IPTU no município. Dos R$ 5.200.000,00 (cinco milhões e duzentos mil reais) previstos para arrecadar em 2011, o Intermares sozinho é responsável por R$ 1.986.000,00 (um milhão novecentos e oitenta e seis mil reais).
Diante do quadro de arrecadação de ICMS, IPTU e ISS a sociedade civil cabedelense precisa reagir com novas exigências e mudanças! Um bairro como Intermares não ter um vereador que lhe represente na Câmara é lamentável e precisa reagir. São por essas e outras que em Cabedelo os ladrões deitam e rolam.
Aguinaldo Silva
Compartilhe este artigo :

+ comentários + 1 comentários

20 de setembro de 2011 às 16:35

PT de Cabedelo descarta nome de Anísio para disputar prefeitura em 2012


Diretório classifica possível filiação do deputado com "oportunista"

O diretório municipal do PT de Cabedelo enviou nota à imprensa nesta terça-feira (20) para descartar a possibilidade de transferência do domicilio eleitoral do deputado Anísio Maia (PT), para disputar a prefeitura da cidade nas eleições de 2012.

De acordo com a nota, a discussão sobre política de alianças ou candidatura própria será debatida, exclusivamente, entre os filiados do partido em Cabedelo e posteriormente deliberada e aprovada pelo Diretório Municipal, não aceitando interferência externa.

O diretório destaca também que “rejeita, veementemente, qualquer filiação oportunista, aventureira e com interesses externos ao PT de Cabedelo, de pessoas que sequer tem domicilio residencial e eleitoral no município, a exemplo do Deputado Anísio Maia.

Confira a nota pública

A EXECUTIVA MUNICIPAL DO PARTIDO DOS TRABALHADORES EM CABEDELO (PB), REUNIDA NA SEDE DO PARTIDO EM 19/09/2012, DECIDIU QUE: a) Diante de notícias divulgadas na imprensa sobre candidatura própria em Cabedelo, vem a público informar que a discussão sobre política de alianças ou candidatura própria será debatida EXCLUSIVAMENTE entre os filiados do partido em Cabedelo (PB) e posteriormente deliberada e aprovada pelo Diretório Municipal, não aceitando interferência externa do âmbito municipal;

b) Desconhece a pretensão de qualquer de seus filiados em colocar seu nome a disposição como pré-candidato a prefeito em 2012;

c) Rejeita, veementemente, qualquer filiação oportunista, aventureira e com interesses externos ao PT de Cabedelo de pessoas que sequer tem domicilio residencial e eleitoral no município de Cabedelo (PB), a exemplo do Deputado Anísio Maia, que sequer tem domicílio eleitoral e nem é filiado ao PT de Cabedelo (PB);

d) A Executiva Municipal de Cabedelo (PB) reitera que respeita e acata as decisões tomadas no 4º. Encontro Nacional do Partido dos Trabalhadores, em especial a que define que cabe as Instâncias Municipais, como órgão deliberativos do Partido, as tomadas de decisões finais sobre a política de alianças e de candidatura própria para as eleições municipais de 2012.

Presiedente: Divino Francisco Ferlizardo

Vice-Presidente: Fabiano Pereira de Souza

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. TV Periferia Cabedelo - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger