Apesar de ter realizado concurso público no ano passado, a Prefeitura de Cabedelo adota uma prática bastante comum entre gestores que procuram 'driblar' a Lei, ao contratar de forma indiscriminada em nome do "excepcional interesse público". As contratações vão de agentes de limpeza, advogados, assistentes sociais, auxiliar de sala, farmacêuticos, enfermeiros, costureiras, mecânico, médicos, sonoplasta, tratorista e até cabeleireiro. 
CONCURSO PÚBLICO


+ comentários + 2 comentários
É uma vergonha, estão saqueando o município de Cabedelo. Enquanto isso a população vive em situação precária, sem esgotamento sanitário, hospital que não funciona e escolas sem uma estrutura que garanta aos alunos uma educação minimamente decente. Os salários dos professores estão congelados há mais de 3 anos. É um absurdo.
É intrigante essa questão do concurso da Prefeitura de Cabedelo. Mas imagino que, entre outros fatores, há um provável componente político. Quase sempre em concursos de pequenas cidades as vagas acabam ficando nas mãos de "forasteiros", que em nada contribuem para a perpetuação dos "curais eleitorais"; pelo contrário, trazem novas ideias, semeiam novas perspectivas, tiram os habituais moradores da letargia. Aos políticos, interessa isso? Claro que não. Se não houver intervenção da Justiça, que age a passos de tartaruga - e sabemos que tem lá suas razões - os concursados aprovados ainda terão muito que esperar. E, infelizmente, talvez nem consigam o que de direito conquistaram. É por essas e outras que a Paraíba é pouco acreditada e permanece amargando grande atraso. É uma pena!
Postar um comentário
Deixe seu comentário