A Conmic– Comissão Normativa Municipal de Incentivos Fiscais à Cultura Padre Alfredo Barbosa que é a “guardiã” da Lei 963/99 a partir da publicação da portaria 2840/11 em 14 de abril do corrente ano, designou a nova formação de Conselheiros que responderão pelo biênio 2011/2013. Totalmente concebida pela Classe Artística, aprovada pelo Poder Legislativo e sancionado pelo Poder Executivo, a Lei Padre Barbosa teve a participação na elaboração, de diversos artistas, de diversas áreas, como os músicos Tadeu Patrício, Marcos Patrício, Marcos Matias, Jorge Villela, dentre outros nomes que militam no “fazer” cultural da cidade.Portaria designa novos membros da Comissão Normativa de Incentivos à Cultura – CONMIC
A Conmic– Comissão Normativa Municipal de Incentivos Fiscais à Cultura Padre Alfredo Barbosa que é a “guardiã” da Lei 963/99 a partir da publicação da portaria 2840/11 em 14 de abril do corrente ano, designou a nova formação de Conselheiros que responderão pelo biênio 2011/2013. Totalmente concebida pela Classe Artística, aprovada pelo Poder Legislativo e sancionado pelo Poder Executivo, a Lei Padre Barbosa teve a participação na elaboração, de diversos artistas, de diversas áreas, como os músicos Tadeu Patrício, Marcos Patrício, Marcos Matias, Jorge Villela, dentre outros nomes que militam no “fazer” cultural da cidade.A Lei já passou por diversas adaptações de modo a se atualizar à outras legislações e continua sendo um forte instrumento de inclusão sócio cultural. Somente para este ano de 2011 a Lei já destinou cerca de R$ 400 mil reais para projetos culturais. Criada para dar “mobilidade” aos artistas, tem cumprido o seu papel. A Comissão é paritária e abriga 08 representantes eleitos pela Classe Artística e 08 pelas entidades Governamentais, sendo 08 titulares e 08 suplentes. Como titulares da Secretaria da Educação e cultura foram nomeados: Marieta Rezende (Secretária Adjunta de Cultura) como titular e o bailarino Cristhian Oliveira (suplente).Maria Josinete de Oliveira (Representante da Sec. de Finanças) Titular.
UFPB: Maria Auxiliadora Gama (titular) e José Waldir Dos Santos (suplente) Secretaria Estadual de Cultura: Alice Monteiro Lima (titular) e Raisa Agra Moura (suplente). Representando os Artistas: Judas Tadeu Patrício, Alexandre Rodrigues Souza Oliveira, Rômulo Roberto de Lima e Evilásia Lourenço (Pela ordem de eleição, 1, 2, 3 e 4 titulares). Suplentes pela ordem: Marina Rafaela Bezerra Alves, Wilton Alves da silva, Alcides Batista e Tales Matheus Accioly Viana. Os artistas são escolhidos por processo de eleição direita pela Classe.
Fonte: Secom-Cabedelo

Postar um comentário
Deixe seu comentário