Edvaldo Rosas declara que PSB marchará com Zé Régis em Cabedelo e chamusca a militância socialista local.

As declarações de Edvaldo Rosa ao jornalista Luis Torres no Programa Rede Verdade da TV Arapuan, de que o PSB irá apoiar o candidato de Zé Régis a prefeitura de Cabedelo, repercutiu como uma bomba entre a militância histórica e os novos filiados da legenda na cidade. Rosas afirmou que o projeto de Marcos Patrício está ultrapassado e que Sebastião Plácido (que deixou a presidência do PTB e filiou-se ao PSB) não passa dos 20 % dos votos, detonando os anseios de candidatura própria da legenda em 2012.
Tanto Marcos Patrício como Sebastião vinha construindo suas candidaturas. Marcos inclusive figurou em primeiro lugar em duas enquetes (Blogs: Luis Torres e Renascer em Noticia) e em 4º na pesquisa da Revista Polítika, desbancado figurões da política local. Já o atual vice prefeito, Sebastião Plácido se sentiu desrespeitado e junto com Marcos Patrício deve procurar o governador para reivindicar o controle da legenda no município.
Quem pode ganhar com isso é o ex vereador e também candidato a prefeito Luceninha que desponta em todas as pesquisas feitas para consumo interno da classe política, como o mais votado para as eleições de 2012. Luceninha se movimenta na conquista de novas adesões e na manutenção de sua confortável posição conquistada na eleição passada, quando obteve 46,59% dos votos e quase afoga a reeleição de Zé Regis.
Diante da desastrosa administração que Zé Régis faz no município, Luceninha é visto hoje pelos cabedelenses como a bola da vez, já conta com inúmeras lideranças e poderá receber o apoio dos insatisfeitos com a aliança anunciada pelo presidente estadual do PSB.
Lideranças comunitárias como o Radialista Aguinaldo Silva e o jovem líder do Renascer II, Rosivaldo Alves o Galan, disseram que não compõe de jeito algum com Zé Régis e anunciaram apoio a Luceninha. Aguinaldo Silva foi assessor de Ricardo Coutinho na Assembléia Legislativa e integrou seu coletivo político. Rosivaldo Alves o Galan, acabara de ser nomeado para chefia do DETRAN no município. Os dois declararam que em 2008 foram garfados pelo grupo de Zé Régis que, implodiram a candidatura de Aguinaldo Silva quando ela figurava entre as vinte melhores colocada nas pesquisas feitas no município.
Como podemos ver na foto ao lado, em 01/09/08 Aguinaldo Silva era o 17º colocado na pesquisa publicada no Correio da Paraíba e, a pedido do Secretário de Comunicação de Zé Régis, uma liminar do Dr. Salvador Vasconcelos da justiça comum o tirou do páreo. Isso deixou sequelas irreparável em Aguinaldo e Galan que coordenava a campanha. A campanha de Ricardo Coutinho em Cabedelo começou na Associação de Moradores do Renascer II onde Galan é presidente. “Naquele momento quase ninguém acreditava e nós fomos os primeiros” disse Aguinaldo. Acrescentando que foi fiel ao projeto de Ricardo desde quando saiu do PT e foi para o PSB com o então deputado. Hoje se diz escanteado e na geladeira, assistindo o triunfo de seus adversários que sempre lutaram contra o projeto de Ricardo no município.
Redação do RN/Odlaniuga Gonçalves
Compartilhe este artigo :

+ comentários + 1 comentários

Anônimo
22 de julho de 2011 às 15:02

Seria bom que a direção do PSB em Cabedelo se pronunciasse a respeito da fala de Edvaldo Rosas ao jornalista Luis Torrês, pois quem cala consente, ou não?

Tadeu Patricio

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. TV Periferia Cabedelo - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger