Sérvulo chama panfletos de “aberração” e promete acionar justiça

Advogado de Ricardo Coutinho diz que panfleto são criminosos e covardes

O advogado Ricardo Sérvulo, que é coordenador jurídico da coligação Uma Nova Paraíba, que é encabeçada pelo candidato Ricardo Coutinho (PSB), avisou nesta quarta-feira (27) que já está entrando com uma ação na Justiça Eleitoral e na Polícia Federal para que se investigue o despejo em vias públicas da Paraíba de milhares de panfletos anônimos em que tentam ligar o socialista a seitas satânicas. Sérvulo classificou o ato como sendo uma “aberração política”, que se configura em crime eleitoral, cível e eleitoral.

Sérvulo acusou diretamente a coligação adversária, encabeçada pelo atual governador José Maranhão (PMDB), como responsável pela distribuição dos panfletos anônimos. “É importante pontuar que esta tentativa de difamar o candidato Ricardo Coutinho teve início no site e no Twitter do “Conexão 15”, que é a ala jovem da candidatura maranhista”, afirmou.

Ele frisou ainda que a propaganda é “ilegal, criminosa e covarde” e disse que se torna ainda mais grave por ser anônima. E disse também que acredita no trabalho da Polícia Federal, do Ministério Público Eleitoral e do Tribunal Regional Eleitoral no sentido de que este abuso seja imediatamente coibido.

“Não se admite que as práticas típicas da década de 30 voltem a imperar na Paraíba. Isto é um abuso que se comprovado pode culminar não só em multa, mas também em cassação do registro”, concluiu, já antevendo um “3º turno” caso o governador José Maranhão seja reeleito.

Ricardo vai à PF - O candidato ao Governo do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), anunciou pela manhã que vai pedir pessoalmente ao superintendente da Polícia Federal da Paraíba, Sinomar Maria Neto, para tomar providências e iniciar uma investigação rigorosa contra os autores da campanha difamatória contra sua candidatura, via panfletos anônimos espalhados em todas as cidades paraibanas, assim como as acusações de "derrame de dinheiro promovida pelo governador, que a todo custo tenta seu quarto mandato ao Governo da Paraíba". O encontro de Ricardo com Sinomar Neto ocorre à tarde na sede da Polícia Federal, localizada no bairro de Intermares, em Cabedelo.

Phelipe Caldas - MAISPB

Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. TV Periferia Cabedelo - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger