PB: juiz determina retirada do ar de vídeo contra Coutinho

De acordo com os advogados, o áudio utilizado na propaganda se valeu do recurso de montagem vedado pelo artigo 51 IV da Lei 9.504/1997.  

O juiz eleitoral substituto do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Rodrigo Marques Silva Lima, determinou a retirada do ar de uma inserção na TV que afirma que o candidato a governador Ricardo Coutinho (PSB) é a favor da legalização das drogas.

O material que traz uma entrevista de Ricardo é de autoria da coligação Paraíba Unida, encabeçada pelo governador e candidato à reeleição José Maranhão (PMDB). De acordo com os advogados, o áudio utilizado na propaganda se valeu do recurso de montagem vedado pelo artigo 51 IV da Lei 9.504/1997, ao cortar trecho final da entrevista, onde o candidato representante afirma expressamente ser desfavorável a legalização das drogas.

"Verifico a veiculação de informação sabidamente inverídica uma vez que, ouvindo a entrevista concedida pelo candidato representante e utilizada pela representada na propaganda questionada, observo que o referido candidato, logo após o trecho reproduzido pela representada, afirma claramente que é contra a legalização das drogas", destacou o juiz. O magistrado determina que a coligação se abstenha de veicular, em seu guia eleitoral, a inserção denominada "Paraíba contra as drogas", sob esta ou qualquer outra denominação, até o julgamento da presente representação.

Na inserção, Ricardo aparece dizendo a seguinte passagem: "O consumo de drogas em qualquer parte do mundo e dependência é um problema gravíssimo. Eu tô convencido do seguinte, aliás, eu só não, as melhores cabeças do país, ontem eu escutava Jefferson Peres, senador do PDT, onde dizia claramente o seguinte: você só tem uma chance de combater o narcotráfico, é legalizando. Você sabe por quê? Porque quem paga imposto não vai querer saber explorar isso!". Logo depois, surge a seguinte frase: "A Paraíba é contra as drogas. Todos pela paz".


Fonte: Terra
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. TV Periferia Cabedelo - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger