Ministro do Turismo vem à Paraíba para resolver impasse entre União e donos de bares na praia do Jacaré

O Ministro do Turismo, Vinicius Lages, confirma reunião programada para a próxima sexta-feira na Praia Fluvial do Jacaré, onde deve anunciar solução para o impasse entre donos de bares e restaurantes e o Patrimônio da União.
O ministro já tomou conhecimento do impasse no Jacaré e se prontificou a intermediar a solução. O ministro explicou que a orientação do Patrimônio da União é não pela retirada dos bares e restaurantes, mas pela adequação do uso da área sem prejuízo ao Meio Ambiente e ainda a democratização dos espaços.
"O que falta para solucionar o impasse é a elaboração de um projeto para utilização da área, e é isso que o ministro vem anunciar: a viabilização de um projeto que garanta a permanência dos restaurantes, com proteção ao meio ambiente e garantia de acesso as pessoas ao espetáculo do Por do Sol".
Entenda o caso
No mês passado, o Ministério Público Federal (MPF) recomendou a retirada de bares na Praia do Jacaré, em Cabedelo. Inicialmente cinco bares deveriam desocupar a área. Os proprietários devem retirar as estruturas de forma consensual e caso haja resistência, medidas poderão ser adotadas pela Secretaria do Patrimônio da União (SPU) que vão desde multa ou a demolição dos mesmos. O MPF deu um prazo de 30 dias que começou a contar em 1º de julho, mas há a possibilidade deste prazo ser prorrogado para 60 dias a pedido da Secretaria do Patrimônio da União.
Os donos dos bares na Praia do Jacaré também podem pagar multa pela ocupação irregular dos locais. De acordo com o Ministério Público Federal, o valor das multas aplicadas deve ser de 10% do valor dos terrenos em valores atualizados.
Da Redação
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. TV Periferia Cabedelo - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger