Conheça os possíveis danos ao seu carro em virtude das lombadas irregulares existentes em Cabedelo

Artigo de Jaemio Carneiro publicados nas redes sociais aborda, com propriedade, alguns dos prejuízos aos proprietários de veículos automotores de Cabedelo, em virtude das lombadas irregulares existentes na cidade. No artigo o autor pergunta: QUEM PAGA A CONTA? E O QUE PODEMOS FAZER PARA MUDAR ESTA SITUAÇÃO?
De acordo com Jaemio, “estes são alguns prejuízos que você vem tendo ano a ano com seu veículo, ou sob seu comando, por ultrapassar lombadas que não atende as exigências da Lei Federal Nº 9.503/97”:
1 - Desgaste prematuro do sistema de freios, discos, pastilhas, lonas, etc;
2 - Desgaste acelerado dos pneus;
3 - Dificuldades aplicadas a atendimentos emergenciais como ambulâncias;
4 - Desgaste prematuro da caixa de câmbio e motor dos veículos;
5 - Consumo maior de combustível;
6 - Maior tempo com as viagens, principalmente no transporte coletivo;
7 - Quebra de peças ligas ao sistema de embreagem;
Ainda segundo Jaemio, “o maior tempo com as viagens, principalmente no transporte coletivo, deixa a população sujeita ao sol e chuva, já que não existem abrigos suficientes nas paradas de ônibus”. Jaemio afirma que, “quem paga a conta são os proprietários dos carros particulares, os empresários dos transportes de carga e de passageiros e o povo, que, quer ver os recursos que deveriam ir para saúde, educação, serviços urbanos, consertando os transportes públicos, e futuramente pagando as ações de indenizações, pois, os obstáculos (quebra molas existentes na cidade) não atendem as exigências do Código de Transito Brasileiro, e inclusive, já existe jurisprudência. – Podemos em primeiro lugar exigir que os obstáculos (quebra mola) sejam adaptados as exigência do Código Brasileiro de Transito, através de pressão popular, de pressão junto ao vereador que você votou e elegeu, ações judiciais para obrigar a prefeitura a fazer o correto e, através da SEMOB, adequar, disciplinar e evitar futuros gastos desnecessários”.
Jaemio Carneiro informou que está em curso uma articulação envolvendo doze ONGs e movimentos populares que ainda esta semana participam de audiência no MP para agilizar medidas que veem sendo estudadas a exemplo de Ação Popular, e ou, Ação Civil Pública de obrigação de fazer.

Da Redação com Jaemio Carneiro
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. TV Periferia Cabedelo - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger