Maranhão diz que não é velho: "Tenho espírito jovem"


Pré-candidato a prefeito de João Pessoa pelo PMDB, o ex-governador José Maranhão esteve hoje no programa Show da Manhã da Rádio 104,9 FM e respondeu a várias perguntas sobre sua campanha e também sobre ele próprio. Uma delas foi a respeito do preconceito, suscitado esporadicamente, em relação à sua idade. Maranhão é o mais velho dos postulantes à sucessão municipal e tem 78 anos. A indagação fez com que o peemedebista desse uma resposta confiante e otimista:
- A idade que se deve medir é a mental, as ideias. Há muitas pessoas que têm minha idade e têm espírito jovem. Eu continuo apostando no futuro e dizendo sempre que o dia de hoje é melhor que ontem e o amanhã vai ser ainda melhor que os dois. Eu me sinto apto física, espiritual e intelectualmente porque acumulei na vida pública uma experiência muito ampla e quero colocá-la a serviço da população de João Pessoa.
Ao tratar sobre a campanha de 2010, quando perdeu a eleição para Ricardo Coutinho (PSB), mesmo sendo favorito em todas as pesquisas, Maranhão admitiu que houve presunção de vitória e uma série de erros decorrentes do clima de "já ganhou":
- Realmente, houve erros. Errar é humano. Mas, a gente deve aprender com os erros. Eu já previa isso no curso da própria campanha. Difícil é identificar com antecedência. Eu dizia: Vamos tirar o sapato alto porque eu notava que havia um otimismo exagerado da militância, dos candidatos a deputado estadual e federal e até a senador. Todos achavam que não era necessário trabalhar mais.
Perguntado sobre eventuais falhas no recrutamento de sua equipe de campanha, Maranhão afirmou:
 - Não vamos fazer uma equipe para atrair uma legião de traidores. Procuramos gente fiel e com vínculos com a sociedade, mas é claro que nem sempre a gente pode se livrar dos traidores porque eles têm o mimetismo de se parecerem bons.
Fonte: Parlamento-PB
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. TV Periferia Cabedelo - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger