Segundo o presidente Ricardo Taboza, o PCdoB quer saber quais os projetos de cada concorrentes visando alianças e formar um grupo forte para a disputa da prefeitura e, principalmente, buscar uma aliança na proporcional que permita a volta do partido com um ou mais representante na Câmara.
Taboza enfatizou que a legenda tem dois pré-candidatos, seu nome e o do ex-prefeito e atual vice Sebastião Plácido, estão postos. “Isso não significa que não possamos conversar e até convergir com outras forças”. Arrematou.
Como na política quem tem tempo não precisa decidir agora, o PCdoB vai continuar recebendo os pré-candidatos a prefeitura portuária. Já conversou com o ex-vereador Luceninha (PMDB), o deputado Trócolli Júnior (PSD), o vereador Wellington Brito (PSB) e o Engenheiro Quintans (PSC). Segundo o secretário Milton Callá, na próxima terça-feira 31/01, será a vez do vereador Leto, o outro pré-candidato a pré-candidato a prefeito do PMDB.
Na presença dos dois pré-candidatos da legenda (Ricardo Taboza e Sebastião Plácido), do membro da direção estadual, Cristiano Zenaide, demais membros da comissão e alguns pré-candidatos a vereador dos dois partidos, o Engenheiro Quintans (PSC) discorreu sobre alguns pontos de suas estratégias para ganhar a eleição e as propostas para tirar Cabedelo do ostracismo.
Ao final da reunião, Ricardo Taboza avaliou como positiva a reunião com o PSC, adiantando que as conversas já vinham acontecendo e já existia uma proximidade. Os dois partidos poderão marchar unidos nas eleições de 2012 em Cabedelo. “Com o avanço da conjuntura as coisas vão clareando e hoje estamos a caminho de uma composição PCdoB/PSC e se houver uma vontade das duas legendas (que acredito que há) eu acho que existem grandes possibilidades de haver essa convergência de projetos e composição”. Disse Ricardo Taboza. Acrescentando que o PSC tem seu pré-candidato definido e no PCdoB tem dois nomes postos. “Deveremos fazer uma avaliação e não pensarmos apenas em nossos candidatos, mas, no melhor para a composição”. Concluiu Taboza.
Segundo Quintans, o PSC aportou na cidade portuária para defender a família e a coisa pública. Ele garante que seu partido buscará uma composição capaz de apresentar as melhores propostas para, de forma sustentável, gerar qualidade de vida, emprego e renda para os cabedelenses, bem como, os melhores nomes para defender estas propostas. “Cabedelo tem o maior teatro ao ar livre do mundo e uma ilha que, vez por outra, são confundidos como atrativos turísticos da capital. Ou seja, Deus dotou cabedelo de grandes belezas naturais mais no momento ninguém a vende como deveria e nem colhe os frutos disso pra cidade.” Disse Quintans.
Sobre a aliança com o PCdoB Quintans informou que já existem grandes possibilidades de convergências de ideias e deixou escapulir que namora outras legendas. “Vamos fazer alianças com todos os que querem o melhor para a cidade. Estamos conversando com outros partidos e no momento oportuno anunciaremos os nomes”. Concluiu o Engenheiro que é empresário da construção civil, investe e reside há 28 anos na cidade.
Aguinaldo Silva




















A
Assembleia Legislativa realiza, na próxima quarta-feira (25), uma
sessão especial em defesa do Porto da Paraíba, que fica no município de
Cabedelo. Um movimento suprapartidário em defesa do Porto, com ênfase na
conclusão da dragagem, foi definido no gabinete do presidente da ALPB,
Ricardo Marcelo (PSDB), nesta quarta (18). A sessão integra as
atividades da Comissão Representativa e representa a primeira ação da
Agenda Positiva da ALPB este ano.


