Cabedelo precisa ser detetizada contra os parasitas cibernéticos e possíveis invasores de predios públicos.
A Prefeitura Municipal de Cabedelo emitiu NOTA para informar ataques cibernéticos aos computadores e invasão física ao prédio da Secretaria de Assistência Social (Semas).
Na nota a prefeitura informa que, após os ataques, foram adotadas todas as medidas necessárias para garantir a segurança institucional e a continuidade dos serviços públicos.
Veja a íntegra da nota emitida pela prefeitura.
NOTA
ATAQUE CIBERNÉTICO AOS COMPUTADORES DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CABEDELO
A Prefeitura Municipal de Cabedelo informa que, após o ataque cibernético e a invasão física ocorridos na sede da Secretaria de Assistência Social (Semas), foram adotadas todas as medidas necessárias para garantir a segurança institucional e a continuidade dos serviços públicos.
Foi solicitado à Guarda Metropolitana de Cabedelo o reforço imediato da segurança patrimonial em todas as secretarias e órgãos municipais, com o objetivo de prevenir novos incidentes e proteger o patrimônio público, os servidores e as informações administrativas.
A Prefeitura também acionou a Controladoria Geral do Município (CGM) e o Secretaria de Tecnologia (SECTIN), que seguem atuando de forma integrada na avaliação dos danos, na recuperação dos sistemas e na implementação de medidas de segurança digital adicionais. Além disso, também foi aberto um Boletim do Ocorrência para que o caso seja investigado e esclarecido pela Polícia Civil.
Reforçamos que nenhum serviço essencial à população foi interrompido, e todas as ações estão sendo conduzidas com transparência, responsabilidade e agilidade.
A gestão municipal reafirma seu comprometimento com a proteção dos dados públicos, a integridade das estruturas administrativas e o fortalecimento da segurança patrimonial e tecnológica em toda a Prefeitura de Cabedelo.
Secretaria de Comunicação Social e Institucional da Prefeitura Municipal de Cabedelo
Cabedelo na Rede/TV Periferia Cabedelo/Fonte: Secom Municipal


Postar um comentário
Deixe seu comentário