Hugo Mota imita Eduardo Cunha e Arthur Lira se associa ao PL e Centrão para chantagear o governo com pautas bombas como ANISTIA e PEC da blindagem
Esquecendo o discurso que fez na posse, quando citou Ulisses Guimarães, o paraibano Hugo Mota se apequena para atender os interesses da elite politica e chantagear o governo Lula pautando para votação em regime de urgencia e na calada da noite, a PEC da blindaem e a anistia aos golpistas do 8/1.
O pacote de maldade inclue ainda transformar o Eduardo Bolsonaro em Líder da minoria na Câmara para que o mesmo não perca o mandato.
Mota não contava com a reação do povo brasileiro que inundou a internet com mensagens de revoltas contra a Câmara e sua manobra.
AS entidades de classes e movimetos sociais da sociedade Civil como as centrais trabalhistas e estudantis começam a se movimentar para uma grande movimentação nas ruas no próximo dia 21
O governo também se movimenta e já tem afirmação do Lula na internet de que não sanciona a anistia que o decano do STF Ministro Gilmar Mendes afirma ser inconstitucional.
Também no senado, mesmo com a forte atuação dos senadores do PL e Centrão, a proposta encontra resistência e pode não avançar nos mesmos molde da Câmara.
Especialistas e cientistas politicas são unanimes em afirmar que essa iniciativa visa tão somete provocar crise politica para ofuscar e sacudir o governo que tem alcançado melhorias nos índice sociais, econômicos e nas pesquisas de opiniões publicas dos ultimos meses.
Lula nada nos indices e desbanca o tarifaço de Trump que em nada afetou o Brasil. Resta aos bolsonaristas e a elite política deste pais mais uma tentativa de golpe que é constante e não cessa.
Texto: Aguinaldo Silva
Foto: Reprodução internet
Ediçao: AS, o Influencer Favelado


Postar um comentário
Deixe seu comentário