ANISTIA pode não passar no senado e os três representantes da Paraíba tem motivos diferentes mais fecham questão contra o projeto
Após ser aprovada na Câmara o projeto de anistia terá que ir ao senado. A proposta poderá enfrentar dificuldades para passar naquela casa.
Os três senadores da Paraíba, Daniela Ribeiro, Efraim Filho e Veneziano do Rêgo, tem motivos diferentes mais ambos já se posicionam abertamente contra o projeto quando o mesmo for apreciado no senado. Já que mais de 70% dos paraibanos são contrarios a ANISTIA.
Daniela Ribeiro é mãe do vice-governador que está sendo indicado pelo atual governador da Paraíba em uma aliança com o PSB e outros partido de esquerda e ela não quer se indispor com o povo para atrapalhar a eleição do filho votando favorável a anistia.
Efraim, apesar de sua juventude, é um político astuto e sabe fazer a leitura do pensamento popular. Vai ter que se explicar aos seus novos aliados (os bolsonaristas) do PL paraibano mais já se posiciona contrário a matéria.
E o senador Veneziano vai pra reeleição. Sua posição sempre foi conhecida, Vené (como é conhecido no estado) também já anunciou que votará contrário a ANISTIA para quem tentou golpear a democracia, destruindo os predios e o património das instituiçoes democráticas da República.
Texto e edição de imagem: Aguinaldo Silva


Postar um comentário
Deixe seu comentário