Nesta terça-feira, 26 de agosto, às 18h, acontece a primeira Plenária Nacional de Mobilização da Educação pelo Plebiscito Popular.
Mobilização preparatória da primeira plenária pela Educação e pelo Plebiscito Popular!
Nesta terça-feira, 26 de agosto, às 18h, acontece a primeira Plenária Nacional de Mobilização da Educação pelo Plebiscito Popular.
O objetivo é animar educadoras e educadores, estudantes de todos os níveis a se engajarem no Plebiscito Popular, além de tirar dúvidas sobre a organização, cadastramento de urnas e outros aspectos que procuram dinamizar as atividades presenciais do plebiscito e garantir a abertura de urnas e o diálogo sobre as pautas do fim da escala 6x1 e da justiça tributária em todas as Universidades, Institutos Federais, Cefets e escolas pelo Brasil.
Defender essas pautas é também defender a educação pública. Não há universidade, instituto ou escola de qualidade com trabalhadoras e trabalhadores precarizados, explorados e sem tempo para viver. A luta por uma educação de qualidade é inseparável da luta por condições dignas de vida e trabalho.
O Plebiscito é um ato de democracia e soberania popular!
Para participar, basta acessar o link: https://meet.google.com/fme-vevi-ycc
MAS, POR QUE AS ENTIDADES SINDICAIS E ESTUDANTIS ESTÃO NA LINHA DE FRENTE DESSA LUTA?
Defender o Plebiscito Popular não é apenas uma questão de solidariedade. Essa mobilização é sobre o futuro da educação pública e da classe trabalhadora brasileira!
Muitos terceirizados e servidores das universidades, institutos técnicos e tecnológicos e escolas pelo país sofrem com jornadas exaustivas e salários baixos. Defender seus direitos é nosso dever!
A taxação dos super-ricos significa MAIS RECURSOS para educação, pesquisa, assistência estudantil e serviços públicos! É investimento no futuro do país.
A educação não pode se isolar! Seu compromisso é com a transformação social. Envolver as comunidades acadêmicas em uma inciativa como o plebiscito é um ato de formação cidadã e democracia.
Participe. Mobilize-se
Postar um comentário
Deixe seu comentário