Energisa deixa de entregar recibos e promove uma indústria de cortes, taxas e multas por religacões nos bairros pobres da periferia de Cabedelo
A denuncia é de moradores que se dizem lezados pela empresa e confirmada pelo Procon Municipal que afirma ser a empresa uma das mais denunciadas naquele órgão de defesa do consumidor.
Moradores dos bairros Jacaré, Oceania e Vila Feliz, denunciaram a nossa reportagem que a empresa não está fazendo leituras e nem entregando os recibos mensalmente nas residencias.
Isso promove um descontrole orçamentario para o consumidor ja que no mês que não é feita a leitura vem zerado e no mês seguinte vem dobrado. "Porque isso, para não termos acesso ao programa do governo e estarmos sempre acima dos 80 klz?" pergunta um usuário indignado.
Além disso, estão cortando com um ou dois recibos atrasados, promovendo assim, uma industria de taxa de religações (no valor de R$10,00) ou cobranças de multas pelo que chamam de 'religação não autorizada'.
Clientes contestam as tais religações por conta própria e afirmam que sempre pediram a religação a empresa e, mesmo assim, a multa foi aplicada.
Reclamam ainda que, quando vão cortar siquer perguntam se já foi pago. Mas, quando vão religar exigem alguém na residência para mostrarem os recibos pagos. "Eles tem como saberem se foram pagos ou nao, mais exigem a presença do consumidor no local 24 horas a esperar." afirmou um morador.
Procuramos falar com o setor de comunicação da energisa mais não fomos atendidos. Em todo caso, o espaço está aberto para os exclarecimentos da empresa se assim desejar.
AS, o Influencer Favelado
@tvperiferiacabedelo
Postar um comentário
Deixe seu comentário