DESTAQUE:
print this page
Última Postagem:

A balsa de Lucena a Cabedelo fica sem bateria, não faz a primeira travessia nesta quarta-feira 27/08 e leva muitos transtornos a quem dela dependem

Uma pane na bateria do rebocador levou muitos transtornos a quem precisava atravessar de Lucena para Cabedelo na manha dessa quarta-feira 27/08. 
Passgeiros se acumularam e houve tumulto com a chegada da segunda, o número de passageiro era maior que a capacidade de embarque
Os órgão de fiscalização precisam estarem atentos pois uma pane em uma bateria não pode ser justificativas para promoverem tamanha desorganização na vida dos trabalhadores que necessitam fazer a travessia e são obrigados a esses constrangimentos. 
Com a palavra: os administradores da balsa e os órgãos que as fiscalizam. 

AS, o Influencer Favelado
@tvperiferiacabedelo

Casa Branca cancela toda agenda da presidência e alimenta especulações sobre morte de Trump

A Casa Branca cancelou todos os compromissos oficiais do presidente Donald Trump, gerando um mistério que tomou conta das redes sociais e da imprensa internacional neste sábado (30). 

A ausência de explicações oficiais sobre os motivos dos cancelamentos abriu espaço para rumores, incluindo especulações sobre uma possível morte do republicano.
Fontes ligadas ao governo estadunidense limitaram-se a afirmar que a agenda presidencial foi suspensa por “questões de ordem interna”, sem fornecer detalhes ou esclarecer a real situação de Trump. 
O silêncio oficial aumentou a pressão e a curiosidade em torno do caso.

O Partido Republicano, base de apoio do presidente, não se pronunciou oficialmente sobre a situação. 

Enquanto isso, as redes sociais foram dominadas por especulações, memes e até comemorações colocando termos como “Trump Morreu” entre os assuntos mais comentados do X nesta manhã.
Entre as sátiras, internautas relembraram a “macumbinha” que a cantora Alcione prometeu fazer contra o mandatário de extrema-direita. 
“Craque do jogo”, determinou um. “Já podemos canonizá-la”, escreveu outra usuária.

Fonte: DMC
Foto: Internet

Após cobranças do prefeito André Coutinho em Brasília uma comitiva do DNIT nacional visita Cabedelo para vistoria da obra de triplicação da BR 230

Após cobranças do prefeito em Brasília André Coutinho recebe comitiva do DNIT para vistoria da obra de triplicação da BR 230

O prefeito de Cabedelo, André Coutinho, recebeu a visita do Diretor Nacional de Engenharia de Sinalização Viária do DNIT, Ítalo Filizola e uma comitiva de Brasília para fiscalizar as obras da triplicação da BR-230. 
A vinda do dirigente à Paraíba reflete o compromisso assumido pela direção nacional do órgão, após cobranças feitas pelo prefeito no início do mês, em Brasília.  

Finizola prometeu a entrega do KM-02 da obra em até 40 dias. Os trabalhos na rodovia foram iniciados em 2017 e, de lá para cá, atravessaram as gestões de Michel Temer, Jair Bolsonaro e metade do governo Lula, sem solução definitiva.
A agenda desta quinta-feira integra o movimento Destrava Cabedelo que cobra celeridade na execução da obra e a implementação imediata de melhorias como sinalização, iluminação pública e medidas urgentes de segurança para motoristas e pedestres.
“Essa é uma luta que não abrimos mão. A BR-230 é vital para Cabedelo e para toda a região metropolitana. Estamos cobrando do Governo Federal não apenas a triplicação, mas medidas emergenciais que salvem vidas. Cabedelo está à frente desse movimento e vamos continuar firmes até que as melhorias saiam do papel”, destacou o prefeito André Coutinho.

Fonte e Fotos: Secom Municipal
Edição de texto e Imagem: Aguinaldo Silva

Que país os EUA estava destruindo quando voce nasceu? E quem matou e destruiu mais nação a democracia dos Estados Unidos ou a ditadura do IRÃ?

Que pais os Estados Unidos da América (EUA), a democracia mais sanguinária do mundo, estava destruindo no ano que voce nasceu? Veja nestes posts!

Aproveite e veja também quem matou mais ou invadiram e destruíram países, a democracia que voce pensa ser modelo pro mundo, os EUA, ou a sanguinaria ditadura do IRÃ?
Confira nestes posts que garimpamos na internet, no insta da CMP e compartilhamos aqui com você. 

Veja
Curta
Comente

AS, o Influencer Favelado
@tvperiferiacabedelo

Prefeito de Cabedelo André Coutinho antecipa pagamento de agosto dos servidores municipais

A Prefeitura de Cabedelo, sob a gestão do prefeito André Coutinho, anunciou a antecipação do pagamento dos salários referentes ao mês de agosto para esta quarta-feira (27). 

A medida demonstra não apenas compromisso com os servidores, mas também a força de uma gestão financeira sólida e inovadora.

Com o pagamento dentro do mês trabalhado e, desta vez, de forma adiantada, a gestão reforça o respeito ao funcionalismo público e o zelo com as contas municipais.
“Estamos garantindo tranquilidade aos servidores e às suas famílias, mostrando que Cabedelo pode sim viver uma nova realidade de responsabilidade e planejamento”, destacou o prefeito André Coutinho.

A antecipação do salário é mais uma ação que evidencia a prioridade da atual gestão em valorizar os servidores, promover estabilidade e reafirmar que Cabedelo está construindo uma nova página de modernidade administrativa.

Fonte e texto: Secom Municipal
Edição do título e da imagem: Aguinaldo Silva

Prefeito André Coutinho reforça segurança em Cabedelo com novas viaturas e câmeras inteligentes


A gestão do prefeito André Coutinho segue avançando no fortalecimento da segurança pública em Cabedelo. 

Foram entregues duas viaturas especializadas e instaladas oito novas câmeras de vigilância em pontos estratégicos da cidade.
Uma das viaturas será destinada à Ronda Maria da Penha, atuando na proteção de mulheres vítimas de violência doméstica. A outra ficará sob responsabilidade da Ronda de Proteção Escolar, garantindo mais segurança para estudantes e professores dentro do programa CABE + EDUCAÇÃO.
Além disso, André anunciou a implantação de um novo pacote tecnológico com câmeras inteligentes de 360°, capazes de identificar rostos, diferenciar pessoas de veículos e rastrear movimentações em tempo real. Os equipamentos reforçarão o monitoramento em áreas de grande circulação, como praças, escolas, unidades de saúde e entradas de bairros.

“O nosso compromisso é proteger cada cidadão. Estamos investindo em tecnologia e equipes especializadas para garantir uma cidade mais segura, com qualidade de vida e oportunidades”, destacou o prefeito.

Com essas ações, a gestão de André amplia o sistema integrado de segurança, reforça a presença das rondas especializadas e fortalece a política de proteção em Cabedelo, consolidando a liderança do prefeito na condução de uma cidade mais segura e acolhedora.

O DNIT alerta para bloqueios parciais no km 12 da BR-230/PB, a partir desta terça feira (26) próximo ao bairro Renascer na região do Mix Matheus, em Cabedelo.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) alerta para interdições parciais, por curtos períodos, no km 11 da BR-230/PB, em Cabedelo, a partir desta terça-feira (26). 

Segundo o DNIT, as interrupções são necessárias para o transporte de vigas em concreto armado para implantação do viaduto no km 12,94, próximo ao bairro Renascer, na região da Toyota e do Mix Matheus.

O bloqueio parcial de uma faixa da pista sentido João Pessoa - Cabedelo acontece exclusivamente durante o transporte das vigas. 

O tempo de interdição para cada viga durante o transporte é estimado em cinco minutos e será realizado durante o intervalo das 9 às 16 horas. 

A previsão é que os serviços sejam concluídos em quatro dias.

Fonte: DNIT/Gov.com
Edição de texto e imagem: Aguinaldo Silva

Mobilização preparatória da primeira plenária pela Educação e pelo Plebiscito Popular!


Nesta terça-feira, 26 de agosto, às 18h, acontece a primeira Plenária Nacional de Mobilização da Educação pelo Plebiscito Popular. 

O objetivo é animar educadoras e educadores, estudantes de todos os níveis a se engajarem no Plebiscito Popular, além de tirar dúvidas sobre a organização, cadastramento de urnas e outros aspectos que procuram dinamizar as atividades presenciais do plebiscito e garantir a abertura de urnas e o diálogo sobre as pautas do fim da escala 6x1 e da justiça tributária em todas as Universidades, Institutos Federais, Cefets e escolas pelo Brasil.

Defender essas pautas é também defender a educação pública. Não há universidade, instituto ou escola de qualidade com trabalhadoras e trabalhadores precarizados, explorados e sem tempo para viver. A luta por uma educação de qualidade é inseparável da luta por condições dignas de vida e trabalho.

O Plebiscito é um ato de democracia e soberania popular!
Para participar, basta acessar o link: https://meet.google.com/fme-vevi-ycc

MAS, POR QUE AS ENTIDADES SINDICAIS E ESTUDANTIS ESTÃO NA LINHA DE FRENTE DESSA LUTA? 

Defender o Plebiscito Popular não é apenas uma questão de solidariedade. Essa mobilização é sobre o futuro da educação pública e da classe trabalhadora brasileira! 

Muitos terceirizados e servidores das universidades, institutos técnicos e tecnológicos e escolas pelo país sofrem com jornadas exaustivas e salários baixos. Defender seus direitos é nosso dever!

A taxação dos super-ricos significa MAIS RECURSOS para educação, pesquisa, assistência estudantil e serviços públicos! É investimento no futuro do país.

A educação não pode se isolar! Seu compromisso é com a transformação social. Envolver as comunidades acadêmicas em uma inciativa como o plebiscito é um ato de formação cidadã e democracia.

Participe. Mobilize-se

Forum de Cidades Digitais e Inteligentes reconhece André Coutinho como Prefeito Inovador por implantar sistema pioneiro na saúde de Cabedelo

O prefeito de Cabedelo André Coutinho foi homenageado como Prefeito Inovador 2025, durante o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes que aconteceu na Estação Cabo Branco.
Segundo o Fórum, André Coutinho colocou Cabedelo na vanguarda da saúde pública da Grande João Pessoa. 

O Hospital Municipal Padre Alfredo Barbosa se tornou o primeiro da Paraíba a implantar o sistema Fast Track no atendimento hospitalar.
A medida tem como objetivo agilizar o fluxo de pacientes classificados como azul e verde, casos de baixo risco que representam cerca de 70% das demandas de urgência na unidade. 

Agora, esses pacientes são avaliados, medicados e liberados no mesmo local, sem necessidade de passar por longas etapas, o que garante mais rapidez, fluidez e conforto no atendimento.
Com o Fast Track, além de reduzir o tempo de espera dos pacientes de menor complexidade, o hospital consegue desafogar setores destinados a casos mais graves, tornando todo o sistema de urgência mais eficiente.

O reconhecimento destaca a capacidade do município em aplicar tecnologia e inovação para transformar a administração pública e melhorar a vida da população.

“Esse reconhecimento mostra que Cabedelo está no caminho certo. Nosso compromisso é com uma gestão moderna, inovadora e que cuida das pessoas. É uma conquista que pertence a toda a população cabedelense. Estamos avançando com iniciativas pioneiras que unem inovação e cuidado com as pessoas. Cabedelo segue dando exemplo de gestão eficiente e humanizada”, ressaltou o prefeito.
Fonte e Fotos: Secom Municipal
Edição de texto e publicação: Aguinaldo Silva

Senadora do PL publica recorte de um vídeo para deixar Lula como racista e causa revolta na internet

Sobre a nova Fakenews da Direita sobre o Lula uma senadora faz recorte de uma fala e o deixa como racista. Uma senadora? Sim, do PL!

Representar pessoas negras como “sem dentes”, ao lado de brancos com “todos os dentes”, é racismo puro e explícito.

Denunciar esse tipo de prática não é exagero: é um ato de coragem, é defesa da dignidade e da história do meu povo negro.

Lula denunciou essa prática racista: o negro não pode continuar sendo retratado como feio, desdentado ou sempre associado à marginalidade. 
Ainda mais quando colocado ao lado de uma mulher branca apresentada como perfeita, sem nenhum contratempo físico. Essa é a velha lógica que insiste em desumanizar e estigmatizar o nosso povo.

Por que o negro precisa ser mostrado como bandido, feio, inferior? Isso é racismo!

E o racismo precisa acabar de uma vez por todas.
Parabéns presidente Lula !!
Parabéns presidente Lula !!

Senadora, a senhora deveria ter vergonha e usar seu mandato para fazer alguma coisa e não tão somente picuinhas e desumanização.

Mentir não seria errado aos olhos do cristianismo? Mas que cristianismo é esse que a senhora defende? Vai arder no mármore do inferno, viu!! A senhora é descendente dos cananeus, fariseus e não do povo de Deus!!

Deixe seu comentário
Seu relógio ou crítica
Aqui somos democráticos e sua opinião será respeitada. Mais não toleramos fakenews. 

AS, o Influencer Favelado
@tvperiferiacabedelo

JORNALISTA AMERICANO DO WHASHIGTON POST CINFIRMA QUE O SUS É O MAIOR PLANO DE SAÚDE PUBLICA DO MUNDO

O SUS É O MAIOR PLANO DE SAÚDE PUBLICA DO MUNDO! - Terrence McCoy, correspondente do Whashington Post no Brasil conferiu o poder do programa brasileiro quando precisou do serviço de saúde e foi a um hospital em nosso país. 
Nos Estados Unidos não existem saúde básica gratuita. Um simples atendimento com um clínico geral acompanhado de uma medicação custa os olhos da cara nos EUA. 

Preocupado com o valor da consulta e do medicamento para seu tratamento, o jornalista foi surpreendido quando foi informado que aquele atendimento e toda medicação usada, seria gratuito. 

Ficou sem entender como um pais de terceiro mundo proporcionaria atendimento gratuito e com medicação para todos os seus cidadãos. 

Só os brasileiros cegos, desonestos e metidos a ricos não compreendem o valor, a importância e a revolução que o SUS proporcionou na saúde publica brasileira e passam a reproduzir, compartilhar e repercutir os discursos dos farmacêuticos e de seus aliados que querem minar ou acabar com o SUS para implantar suas clinicas e seus sistemas que priorizam o lucro e não a sua cura. 

Além de roubar, desviar e difamar o SUS, os picaretas fazem com que os brasleiros acreditem que ele (o SUS) não presta e até lutem por sua extinção. Cuitados, cegos de guia!!!

Veja o vídeo de @renatabarreto.br que ilustra este texto. Deixe sua opinião!

Veja
Curta
Compartilhe

AS, o Influencer Favelado
@tvperiferiacabedelo
Fonte e vídeo: @renatabarreto.br

Conheça a História de São Bartolomeu e do massacre do conflito entre católicos e huguenotes (os cavalnistas) no casamento que acirrou a contenda.

Num dia como hoje, 24 de agosto, há 453 anos, o que deveria ser um casamento para acalmar os acirrados conflitos entre católicos e huguenotes, como eram chamados os calvinistas franceses, terminou num banho de sangue sem precendentes. 

Até hoje, a noite de São Bartolomeu é lembrada como a mais nefasta da História francesa. 

Os noivos eram Henrique, rei de Navarra e chefe da dinastia dos huguenotes, e Margarida Valois, princesa da França, filha do falecido Henrique 2º e de Catarina de Médici. Margarida era irmã do rei Carlos IX. 

Alguns milhares de huguenotes de todo o país – a nata da nobreza francesa – foram convidados a participar das festas de casamento em Paris. Uma armadilha sangrenta, como se constataria mais tarde.

Paris era, naquela época, uma cidade decididamente anti-huguenote: os católicos mais extremistas não aceitam de bom grado a presença dos protestantes. 

A mãe do rei Carlos IX, Catalina de Medicis, tentou enfrentar a facção de huguenotes e por isso ordenou a morte de Gaspard de Coligny (dois dias antes do massacre), um líder huguenote que ela sentia que estava levando seu filho à guerra com a Espanha. 

No entanto, Coligny foi apenas ferido, e Carlos prometeu investigar o assassinato para aplacar os furiosos huguenotes. 

Catarina então convenceu o jovem rei de que os huguenotes estavam à beira da rebelião, e ele autorizou o assassinato dos seus líderes pelas autoridades católicas. 

A maioria desses huguenotes estava em Paris na época, celebrando o casamento de seu líder, Henrique de Navarra, com a irmã do rei, Margarida Valois (Margot).

Uma lista das pessoas a serem mortas foi elaborada, encabeçada por Coligny, que foi brutalmente espancado e atirado pela janela de seu quarto pouco antes do amanhecer de 24 de agosto de 1572. 

Assim que a matança começou, multidões de católicos parisienses, aparentemente dominados pela sede de sangue, começaram a massacre geral dos huguenotes. 

Carlos emitiu uma ordem real em 25 de agosto para interromper a matança, mas seus apelos não foram atendidos à medida que os massacres se espalharam. 

Os massacres em massa continuaram até outubro, atingindo as províncias de Rouen, Lyon, Bourges, Bourdeaux e Orleans. 

Estima-se que 3.000 protestantes franceses foram mortos em Paris e até 70.000 em toda a França. 

A matança de São Bartolomeu desencadeou uma quarta guerra religiosa entre os franceses.

Henrique de Navarra sobreviveu à noite de São Bartolomeu nos aposentos do rei, que tinha dado a ordem para o massacre. Henrique teve de renegar a sua fé e foi encarcerado no Louvre. 

Quatro anos mais tarde, ele conseguiu fugir. Retornou ao seu reino na Espanha e, anos depois, subiu ao trono francês. 

Henrique, que permaneceu católico, mas irmão espiritual dos huguenotes, concedeu-lhes a igualdade de direitos políticos através do Édito da Tolerância de Nantes em 1598. Uma compensação tardia para os huguenotes. 

Henrique defendia a coesão do país: "A França não se dividirá em dois países, um huguenote e outro católico. Se não forem suficientes a razão e a Justiça, o rei jogará na balança o peso da sua autoridade."

A noite de São Bartolomeu é retratada no filme "A Rainha Margot" (La Reine Margot), dirigido por Patrice Chéreau, baseado na obra La Reine Margot, de Alexandre Dumas, publicado em 1845. 

Há uma versão anterior (A Rainha Margot, 1954) tendo no papel principal, agora ocupado por Isabelle Adjani, a atriz Jeanne Moreau. Ambas apresentam uma versão realista da Noite de São Bartolomeu.


PARABÉNS A AACC – 40 ANOS DE HISTÓRIA CULTURAL EM CABEDELO....

Nós associados fundadores e demais membros filiados que chegamos à entidade cultural após sua constituição em 1985, vimos através desta nota, parabenizar a Associação Artístico-Cultural de Cabedelo (AACC) pelos seus 40 anos de fundação, sempre se pautou na defesa da cultura cabedelense ao longo dessas quatro décadas, construído histórias e realizando sonhos de vários artistas dos seguimentos culturais de Cabedelo.
A AACC, é alicerçada num trabalho de formação cultural que fora iniciada pela UFPB junto a moradores de Cabedelo, os quais identificados com a cultura histórica cultural-tradicional do município, nos anos de 1977 a 1980. Esse trabalho passou a ser desenvolvido de forma genérica e assistemática, com profunda transformação a partir de 1981, quando da instalação de um grupo de trabalho que reuniu profissionais e estudantes da UFPB, além de comunitários de várias áreas do conhecimento artístico cultural, numa ação que foi intitulada “Projeto Cabedelo”. Este por sua vez, surgiu atrelado ao Programa “Interação entre Educação Básica e os Diversos Contextos Culturais existentes no Brasil”, patrocinado pelo Ministério da Educação e Cultura que se instalou em Cabedelo e contou com o apoio irrestrito da Prefeitura de Cabedelo, na gestão do saudoso Prefeito Municipal Dr. Hugo Viana, tendo como Secretaria da Educação e Cultural, a professora Valdenice Cardoso. 
A AACC surge dessa “árvore genealógica”, pois somos resistência cultural, como disse o poeta e compositor Capiba nos versos dessa canção: “E se aqui estamos, cantando esta canção, viemos defender a nossa tradição e dizer bem alto que a injustiça dói, nós somos madeira de lei que cupim não rói”
A AACC, fundada em 22 de agosto de 1985, é uma entidade civil sem fins lucrativos, com finalidades culturais, em Cabedelo. Sua atuação foi reconhecida como central para o fortalecimento da identidade de grupos vulneráveis na Paraíba.
A associação foi reconhecida de utilidade pública municipal e estadual, respectivamente, através das leis nº 594 e nº 5.423 e é um Ponto de Cultura, um Ponto de Memória e de Inclusão Digital reconhecidos pelo Ministério da Cultura.
Desde a sua fundação a AACC, vem procurando incentivar as expressões artísticas da cidade de Cabedelo, prestando apoio a diversos grupos e segmentos culturais, como forma de resgate e preservação dos costumes populares e dos valores culturais do município, além de estimular grupos de teatro, folclore, dança, exposições de artes plásticas e visualidades, produção e comercialização do artesanato local.
Estimula movimentos sociais, com a sua participação efetiva no desenvolvimento turístico da cidade, no assessoramento ao poder público na formulação e implantação de sua política cultural, na criação de incentivos fiscais, assim como foi a Lei Municipal de Incentivos Fiscais à Cultura, reconhecida como Lei Padre Alfredo Barbosa/CONMIC, construída de forma democrática, participativa para realização de sonhos de agentes culturais, produtores culturais, grupos de culturais populares e demais artistas cabedelenses e ao longo de sua história tem sido uma grande parceira da encenação do espetáculo da Paixão de Cristo de cabedelo, produzido pelo Grupo de Teatro Amador Alfredo Barbosa (GTAAB) há 44 anos no município e, desde 34 anos de montagens na Fortaleza de Santa Catarina.  
A partir de 1991, dada a situação de abandono em que encontrava-se o Forte de Santa Catarina do Cabedelo, construída à época colonial pelos portugueses, que esteve abandonada e isolada por muitos anos, sendo depois, e até 1979, jurisdicionada ao Ministério do Exército, quando restaurada e fechada à visitação pública há mais de 20 anos, a AACC assumiu, na época, a responsabilidade pela sua conservação e preservação, reabrindo-a à visitação em 24 de março de 1991 do mesmo ano e com seríssimas dificuldades passou a administrá-la durante o dia, realizando diversas programações artísticas e culturais" até agosto de 1995, quando transferiu a sua gestão à Fundação Fortaleza de Santa Catarina.
Desde então, a AACC tem realizados diversos projetos culturais na Fortaleza de Santa Catarina para as crianças e juventude, a exemplo a formação de músicos para a Banda 12 de Dezembro; Formação de Guias de Turismo; Curso de Informática Básica para ajudar nossos jovens nos primeiros empregos no comércio local, estrada de cabedelo e na área metropolitana de João Pessoa. 
Organização do texto: AACC.

André Coutinho avança em negociações com a CEF para aliviar dívida do município de Cabedelo

O prefeito de Cabedelo André Coutinho, conseguiu avanços importantes quando esteve em Brasília para a renegociação de empréstimos junto ao programa FINISA (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), que geraram impactos no orçamento municipal. 

Na oportunidade foi avaliada uma nova proposta apresentada pela Caixa, buscando aliviar a carga financeira sobre os cofres do municipio. 
Os contratos do FINISA consomem R$ 1 milhão por mês dos recursos municipais. Esses compromissos foram assumidos em um cenário econômico distinto e hoje representam um entrave para novos investimentos em infraestrutura e qualidade dos serviços prestados a população. 

Durante a reunião, Coutinho destacou a necessidade de adequar os contratos à realidade atual do município. Segundo o gestor, a renegociação é fundamental para liberar margem de investimento e dar fôlego financeiro ao município.

“Nosso objetivo é reajustar essas dívidas para que elas deixem de sufocar os investimentos e possamos ampliar ações e obras que tragam benefícios para a cidade. Buscaremos, com responsabilidade e firmeza, alternativas que garantam o desenvolvimento de Cabedelo sem comprometer sua saúde financeira”, afirmou o prefeito.

A presença de André Coutinho em Brasília reafirma sua postura proativa focada nos interesses da cidade. A renegociação com a Caixa é mais um passo importante para Cabedelo seguir no caminho do crescimento sustentável, com mais investimentos para a população.

Fonte e Fotos: Secom Municipal
Edição de texto e imagem: Aguinaldo Silva

Vei da Havan fatura 50 milhões por dia, paga 4 bi de imposto por mês e repassa aos clientes, nada paga por seus lucros

O Véio da Havan fatura 50 milhoes de reais por dia com sua empresa de varejo. 

Segundo ele mesmo declara neste vídeo, paga 4 bilhões por mês de imposto que repassa integralmente para seus clientes. 

Com esse faturamento é natural que tenha lucro acima de 50 mil por mes. 

Mas, enquanto seus trabalhadores pagam importo de rendas se ganharem acima de três mil reais, o Véio da Havan nada paga sobre seus lucros. 

Isso ta correto?
E essa realidade que precisa ser corrigida

Isso é renda precisa ser tributada mais aqui é vista como lucro e nada se paga. 

É essa injustiça que começa a ser mudada na proposta que o Lula mandou para aprovação no congresso e que deve ser aprovada. Ela isenta quem ganha ate 5 mil reais e tributa quem tem lucro acima de 50 mil para compensar a isenção proposta. 

Isso é justiça tributária e faz parte da peomessa de campanha do Lula de colocar o pobre no orçamento e o rico no imposto de rendas. 

AS, o Influencer Favelado
@tvperiferiacabedelo

O que é mais caro ao país, o bolsa família ou os privilégios dos ricos?

Neste video feito e publicado pelo Boulos, ele explica de forma bem didatica e que fica fácil muito fácil a sua compreensão. 

Veja em nosso instagram no @tvperiferiacabedelo
Espalhe pros amigos

AS, o Influencer Favelado
@tvperiferiacabedelo

justiça tributária se faz com taxação dos super ricos e isenção de quem ganha até 5 mil do IR

Enquanto o governo tenta corrigir uma injustiça cecular, o povo está do lado dos super ricos que não pagam nada de imposto neste pais sobre os seus rendimentos. 

Enquanto o trabalhador paga imposto de rendas e 27% sobre tudo que consume, os banqueiros, donos de big tech e grandes empresarios brasileiros, além de repassarem para o consumidor todo imposto que pagam agregados aos produtos que vendem ou produzem, estão isentos do IR e nada pagam sobre seus lucros. 

Ta na hora de mudar esse realidade, não acham? Taxação dos super ricos já!

AS, o Influencer Favelado
@tvperiferiacabedelo

André Coutinho vai a Brasília e consegue garantir mais uma creche e dois ônibus escolares para a educação de Cabedelo

O prefeito de Cabedelo, André Coutinho participou nesta quarta-feira (20), na sede do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) em Brasília, de uma reuniao visando a busca de investimentos para a Educação do município. 
Na oportunidade, o prefeito garantiu do órgão do governo federal, a aquisição de dois novos ônibus escolares e a construção de uma creche modelo no bairro de Santa Catarina. Bem como, a repactuação da creche da comunidade Stephane Palhano. 
A obra representará um avanço significativo na oferta de vagas na educação infantil da cidade, proporcionando um ambiente de qualidade para o desenvolvimento das crianças e aliviando a carga sobre as famílias cabedelenses.
“Estamos buscando parcerias e recursos em todas as esferas de governo federal. Ao invés de esperar, nossa gestão se move para captar investimentos, mostrando que a proatividade é a chave para o progresso de Cabedelo.”, disse André.

Fonte e fotos: Secom Municipal
Edição e publicação: Aguinaldo Silva

300 milímetros é a maior chuva da historia de Cabedelo e faz o prefeito sair pessoalmete as ruas no atendimento emergencial a população atingida na cidade

André Coutinho fiscalizou obras emergenciais, coordenou assistência à população, comandou pessoalmente a assistência às famílias desabrigadas. 
O trabalho se estendeu por diversos bairros, com serviços de limpeza de galerias e drenagem, cobrando agilidade na desobstrução de vias e recuperação dos espaços públicos.
Para o socorro imediato, Coutinho também coordenou a entrega de doações de alimentos às famílias afetadas. “Cabedelo não está sozinha, estamos presentes cuidando de cada família. Nosso papel é garantir acolhimento, segurança e condições dignas para todos”, destacou o prefeito.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Cabedelo  foi a cidade mais atingida pelas precipitações na Região Metropolitana, com o registro de 304mm de chuva em 24 horas. 
*Cabedelo Solidária* O prefeito determinou que todos os órgãos da gestão fossem mobilizados e engajados. 
Cabedelo Solidária – Coutinho mobilizou a sociedade em uma campanha solidária 
com o objetivo de arrecadar alimentos, colchões, roupas, eletrodomésticos, itens de higiene pessoal, lençóis e toalhas, destinados diretamente às famílias afetadas.
 "Vamos juntos ajudar quem mais precisa!”.
A mesma ainda se estende e os pontos de arrecadação estão concentrados na Secretaria de Assistência Social (Centro); Escola Miranda Burity (Poço); Igreja Evangélica Batista (Intermares); e Paróquia Maria Mãe de Deus (Intermares).
Fonte e Fotos: Secom Municipal
Edição de texto e publicação: Aguinaldo Silva

Você sabia que a independência do Brasil não foi completa em 7 de setembro?

E que ela só se deu completamente em 2 de julho de 1823 graça a luta do povo e a expertise de uma marisqueira negra da Ilha de Itaparica que teve grande protagonismo nesta história?
Pois é, isso não te contaram na escola porque a história não foi contada pelos negros!
Os portugueses não se renderam por completo em 7 de setembro de 1822 e se refugiaram na Bahia de onde resistiram por mais alguns meses querendo retomar o poder. 
O povo baiano, cansado de ser explorado, decidiram expulsar de vez os remanescentes portugueses e uma mulher negra, marisqueira da Ilha de Itaparica chamada Maria Felipa juntou um grupo de mulheres formosas e foram até os navios portugueses que ainda permaneciam na costa baiana, enganaram os tripulantes vigias e tocaram fogo nas embarcações provocando a redenção total 10 meses depois da data que te contaram!
Mas isso está contado nestas fotos que encontramos na internet e disponibilizamos aqui para você conhecer, curtir, comentar e repassar para seus amigos que nunca ouviu falar dessa batalha e nem da Maria Felipa da Ilha de Itaparica da Bahia de todos os santos. 
Fonte e fotos: @manoeladavila
AS, o Influencer Favelado
@tvperiferiacabedelo

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. TV Periferia Cabedelo - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger