Partidos e entidades da Frente Cabedelo Livre de Corrupção protocolam pedido de impeachment contra Leto Viana na Câmara de Cabedelo


A intenção do pedido de impeachment é restaurar a democracia com a realização de novas eleições e dar legitimidade as instituições e os agentes políticos na cidade de Cabedelo.

O PSOL, PT, PCdoB, PSB e mais treze entidades da sociedade civil de Cabedelo, integrantes da Frente Cabedelo Livre de Corrupção, vão protocolar na noite desta quinta-feira (10), pedido de impeachment contra o prefeito e o vice-prefeito da cidade, alvos da Operação Xeque-Mate.

O pedido de impeachment foi sugerido em reuniões da frente, pelo auditor de contas Marcos Patrício, presidente do PSOL de Cabedelo. Aprovado pelos demais partidos e entidades da frente, o documento foi e elaborado pela assessoria jurídica do PSOL, acompanhada de perto pelos representantes do PSB, PCdoB e PT, e das entidades da sociedade civil que o subscrevem.

A justificativa para o pedido de impeachment são as acusações que pesam contra Leto Viana e o vice-prefeito, que estão afastados de seu cargo desde a deflagração da Operação Xeque-mate. Leto permanece preso.

A intenção do pedido de impeachment é restaurar a democracia na cidade com a realização de novas eleições. Atualmente, a cidade de Cabedelo está sob o comando de Vitor Hugo, que foi eleito presidente da Câmara após a prisão de Leto.

Além do PSOL, o PT, PSB, PCdoB e várias entidades da sociedade civil, também estão à frente do movimento, entidades como: o Movimento Cultural de Cabedelo, o Movimento de Lutas por Moradia, o Movimento Cultural do Renascer, Associação Cabedelense para a Cidadania - ACICA, Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Cabedelo – SINDCAB, União Cabedelense de Entidades e Movimentos Sociais – UCEMS, Cooperativa de Trabalhadores e Prestação de Serviços e de Produção de Cabedelo – COOPETRAC, Grupo Cultural Tambores do Forte, Sindicato dos Conferentes e Consertadores de Carga do Porto de Cabedelo.

“esperamos todos e todas para se fazerem presentes nesta quinta feira  (10/5), na Câmara Municipal de Cabedelo, a partir das 19:30, quando estaremos protocolando o pedido de impeachment do prefeito e vice prefeito por conta das graves acusações que pesam sobre os mesmos e pela necessidade de se restaurar a democracia e só com nova eleição teremos um prefeito legitimado pela vontade popular”, disse Marcos Patrício.

Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. TV Periferia Cabedelo - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger